A Microsoft pretende que usuários com deficiências visuais possam usar o Microsoft Word e o Microsoft PowerPoint mais facilmente. Uma nova ferramenta será capaz de descrever imagens automaticamente. A tecnologia tira proveito de avanços em processamento de dados e de inteligência artificial em redes neurais, obtidos pelo projeto de computação visual da Microsoft para oferecer ferramentas capazes de ler o conteúdo de imagens e realizar, sozinhas, a identificação automática do seu conteúdo. Com um app de narração de tela, usuários com deficiências visuais poderão ouvir o conteúdo das imagens exibidas no documento.

O que é a função Diga-me (Tell Me) do Microsoft Office

Aplicativos Word e PowerPoint serão capazes de criar legendas para imagens de forma automática (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Um uso possível da ferramenta é criar legendas para imagens usadas nos dois aplicativos do Microsoft Office, dispensando o usuário no processo. Com um simples comando, tanto o Microsoft Word como Microsoft PowerPoint serão capazes de criar sozinhos descrições automáticas para as imagens.

O nível de precisão dos dois apps deve aumentar com o tempo, já que a nova função do Microsoft Office tira proveito do deep learning: o sistema fica "mais afiado" conforme é utilizado pela massa de usuários dos aplicativos, ganhando maior capacidade de discernimento e precisão.

Como transformar duas apresentações do PowerPoint em uma? Veja no Fórum TechTudo.

...

Na prática, a ferramenta funciona com um mecanismo que identifica objetos na imagem e escolhe as melhores palavras para descrever esses elementos, criando um texto que pode ser usado no documento. A partir disso, aplicativos que narram a tela podem ler as legendas e, assim, informar o usuário com deficiência visual de qualquer intensidade ou natureza.

A novidade será liberada para usuários do Microsoft Office 365 para PCs em 2017.

Via Office, The Verge


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.