A Netflix lançou mais uma novidade para ajudar a escolher o próximo filme ou série que será assistida na plataforma: as prévias de vídeos. São trailers de 90 segundos, que vão dar uma ideia melhor do que aquele programa ou longa-metragem pode ser. Em comunicado no blog oficial, a Netflix esclarece que as prévias não são exatamente “trailers completos”, mas sim “sinopses em vídeos”.

Como apagar um filme baixado na Netflix e liberar espaço no celular 

As prévias serão lançadas gradualmente no mundo todo, em todos os aparelhos compatíveis, como videogames, transmissores, TVs e aplicativos, ao longo dos próximos dias, a partir desta terça-feira (6).

Prévias de 90 segundos ajudarão a escolher o que assistir na Netflix (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Quando passamos o cursor seletor por cima de um filme, por exemplo, em vez de uma imagem estática da obra, será exibida uma pequena prévia com áudio, descrição e outros elementos audiovisuais.

De acordo com a plataforma, o objetivo das prévias é justamente reduzir o tempo que os usuários levam para escolher o que assistir. Muitas das vezes, todos apenas navegam pelo menu e acabam não escolhendo nenhum filme ou tomando tempo que poderia ser gasto assistindo um novo título.

Para a Netflix, é importante ajudar o usuário a escolher (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Assim, os trailers de 90 segundos dão uma ideia melhor do que aquele seriado pode ser, indo além da própria sinopse, que em muitos casos é limitada. “Este lançamento é parte de nossos esforços contínuos para desenvolver uma experiência de TV via internet com mais opções, imagens mais ricas, melhor contexto e uma experiência mais amigável”, diz o comunicado.

Recentemente, como parte dos esforços para aprimorar a experiência do usuário,

... t="_blank">a Netflix lançou a função de baixar filmes e séries, para assistir offline. Essa opção não está disponível para as prévias, mas já pode ser usada em dispositivos móveis. Se a dúvida sobre qual título assistir ainda permanecer, existem aplicativos que também podem ajudar na escolha

Via Netflix

Consigo usar o netflix com chromecast em uma smart tv sem o app? Saiba no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.