O Microsoft Office para celular com Android tem uma integração com serviços de armazenamento em nuvem, como o Dropbox ou Box, em aplicativos como Word, PowerPoint e Excel. Com isso, o usuário não precisa ficar preso ao OneDrive ou ao Google Drive na hora de editar e salvar os seus documentos online.

Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como conectar os aplicativos de produtividade da Microsoft à sua conta na nuvem pelo smartphone com Android.

Como acessar o histórico de edição do Word, PowerPoint e Excel no Android

Passo 1. Abra o Word, PowerPoint ou Excel no seu celular e, na tela inicial, toque em "Abrir".

Office para Android pode se conectar a diferentes serviços de nuvem para abrir documentos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela seguinte, toque na opção “Adicionar um local”.

Passo 3. O Office exibirá a lista de serviços compatíveis para que você escolha aquele que deseja conectar. Neste tutorial, seguiremos com o Dropbox.

Passo 4. O seu navegador será aberto com a página de login do serviço da nuvem. Digite o seu email e senha para acessar a conta.

Word, PowerPoint e Excel pode ser conectados ao Dropbox, Box e outros serviços de nuvem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O serviço pedirá sua permissão para conectar a sua conta da nuvem ao Microsoft Office. Toque em "Permitir".

Passo 6. A conta na nuvem aparecerá na tela “Abrir” do Office para Android. Quando quiser editar um documento, toque sobre o atalho.

Serviço de nuvem perguntará se usuário deseja conectar o Office (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. O Office procurará os documentos disponíveis na nuvem. Toque no que deseja editar.

Passo

... 8. O aplicativo faz o download do documento e, em seguida, libera a edição. Toda mudança será salva automaticamente.
Office para Android salvará automaticamente o documento editado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Microsoft Office ou Google Docs? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.