O Facebook revelou nesta quinta-feira (8) a sua retrospectiva 2016 com os principais momentos que geraram mais interação na rede social. Segundo o relatório, o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi o maior momento do ano na plataforma, seguido de perto pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. A febre Pokémon GO também aparece em destaque, assim como o recente acidente com o avião da equipe de futebol da Chapecoense, no final de novembro.

YouTube Rewind: os vídeos que mais bombaram no site do Google em 2016

"Todos os anos, o Facebook anuncia os principais momentos na plataforma, lista que destaca os eventos mais discutidos no Brasil. Hoje, além de anunciar os principais acontecimentos de 2016 no Brasil, estamos anunciando também, e pela primeira vez, os vídeos ao vivo — ou Live — mais assistidos no período", diz a nota da rede social.

Facebook revela retrospectiva 2016 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

A lista dos principais momentos do ano no Brasil é:

1. Impeachment
2. Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro
3. Pokémon GO
4. Carnaval
5. Acidente de avião da Associação Chapecoense de Futebol
6. Eleições nos EUA
7. Operação Lava-Jato
8. Zika
9. David Bowie
10. Fidel Castro

Jogos Olimpicos está nos 10 principais momentos da Retrospectiva 2016 do Facebook no Brasil (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Aqui está a lista global:

1. Eleições presidenciais nos EUA
2. Política brasileira
3. Pokémon GO
4. Movimento Black Lives Matter
5. Rodrigo Duterte & Eleições presidenciais nas Filipinas
6. Olimpíadas do Rio
7. Brexit
8. Super Bowl
9. David Bowie
10. Muhammad Ali

PokémonGO está nos principais momentos da retrospectiva 2016do Facebook (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Em abril, o Facebook Live chegou para mais pessoas, o que tornou o recurso mais popular e mais usuários começaram transmitir vídeos ao vivo em seus próprios perfis. Pela primeira, a rede social fez também uma lista dos vídeos ao vivo do Brasil mais assistidos na plataforma.

1. Luana Piovani - "Sobre a carta de Jenifer Aniston"
2. Vicentini Fotografias
3. Eduardo Costa - "Ao Vivo"
4. Canal da Fé - "Estamos em oração por você e sua família"
5. Felipe Massa - "Felipinho vs Ricciardo Race" e Associação Chapecoense de Futebol -"Ao Vivo"

Como foram eleitos os dez melhores momentos de 2016 no Facebook

Segundo a rede social, os dez melhores momentos do ano foram medidos pela frequência com que um tópico foi mencionado, feitos entre 1 de janeiro e 27 de novembro de 2016 — o levantamento não considera

... dados do mês de dezembro. As menções foram analisadas de forma agregada e anônima e depois classificadas para criar uma lista de assuntos mais populares do ano no Facebook. Os dez melhores vídeos ao vivo foram medidos pelo total de visualizações acumuladas no período.

O Facebook afirmou ainda que, durante todos os meses de 2016, 111 milhões de brasileiros se conectam com amigos e familiares, com as suas causas preferidas e também com marcas e produtos.

Faça a sua própria retrospectiva 2016 no Facebook

O Facebook também liberou uma ferramenta para que qualquer usuário possa fazer a sua retrospectiva 2016. O endereço do site é (facebook.com/yearinreview2016). Ao acessar, a plataforma tem apresentado erro no navegador. Tente mais tarde para editar seu próprio vídeo de melhores momentos.

É possível fazer uma retrospectiva 2016 do Facebook particular (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Quais foram os melhores jogos e celulares de 2016? Vote no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.