Let It Die é um jogo gratuito, lançado durante a PlayStation Experience e produzido pela Grasshopper Manufacture, estúdio por trás de jogos como Lollipop Chainsaw e No More Heroes. O título online coloca o jogador em uma aventura sangrenta e, para você dar seus primeiros passos, reunimos algumas dicas para você.

Confira o review de outra obra de Suda 51, Lollipop Chainsaw

No game, você controla um personagem que vive em um futuro em que a Terra foi dividida por um desastre. Como no centro da humanidade, uma torre foi erguida em Tóquio. No topo dela, segundo uma lenda, um tesouro aguarda quem sobreviver chegar até a sua cobertura. O seu objetivo é fazer exatamente isso.

Saia destruindo tudo e todos no seu caminho para o topo da torre em Let It Die (Foto: Reprodução/André Mello)

Iniciando o jogo

Logo nos primeiros momentos de Let It Die, você deve um personagem, seja ele homem ou mulher. Após escolher, o jogo o coloca em uma estação de trem e a caminho do primeiro andar da torre.

Escolhendo o seu personagem (Foto: Reprodução/André Mello)

Os comandos de Let It Die conseguem lembrar bastante os da série Dark Souls, com equipamentos para cada mão do seu personagem, que podem ser utilizados com os botões L2 e R2. Cada mão pode equipar até três armas, sendo que se você equipar algo que utilize duas mãos, automaticamente a outra mão é utilizada por ele.

Outra dica importante, que não é muito bem explicada no game, é a possibilidade de travar a mira em um só inimigo. Em vez de sair atacando sem direção, aponte para um oponente e aperte R3. Isso mostrará uma seleção em torno do personagem, travando a sua movimentação nele e tornando o seu combate melhor.

Você pode selecionar até três armas para cada mão (Foto: Reprodução/André Mello)

Apertando "círculo", o seu personagem pode desviar de ataques, rolando pelo cenário ou, se preferir, apenas se defender, segurando o botão. Vale lembrar que a defesa não tem 100% de eficácia, já que o seu personagem ainda absorve dano e pode ficar tonto frente a ataques mais fortes.

Equipando itens e realizando ataques especiais

Em Let It Die, todos os itens que você encontra para equipar seu personagem trazem uma limitação de uso. Isso significa que, eventualmente, eles podem quebrar e serem inutilizados. Existe a possibilidade de comprar ou montar itens mais fortes em uma loja na área inicial da torre, que pode ser acessada em diversos momentos do game.

Isso faz com que você não se apegue muito a armaduras ou diferentes armas. A vantagem é que você acaba utilizando um número variado de armamentos, experimentando diferentes jeitos de enfrentar seus inimigos.

... it-die2.png" width="695">Você equipar roupas e armaduras ou guardá-las no seu inventário (Foto: Reprodução/André Mello)

Essa mudança de armas é bem vista durante os ataques especiais que seu personagem pode aplicar. A cada ataque que você acerta, uma barra é lentamente preenchida. Quando ela chega ao limite, segure o botão "triângulo" com o botão de ataque. Isso faz com que o dano aplicado seja maior.

Outro ataque especial é ativado sempre que, após um combo aplicado, você conseguir deixar o seu oponente tonto. Quando isso acontecer, deve surgir na tela um aviso para você segurar o botão "triângulo". Feito isso, um novo aviso solicita que você escolha o ataque com o braço esquerdo ou direito.

Um ataque brutal elimina de vez o seu inimigo (Foto: Reprodução/André Mello)

Após escolher, você verá uma animação bem violenta em que seu personagem elimina o inimigo com requintes de crueldade. Cada arma que você equipa traz uma animação diferente. A variedade de armamentos no game permite que você nunca canse desses momentos.

Fique atento à sua vida

Como seu personagem inicia sua jornada praticamente pelado, a sua defesa é bem baixa. Conforme você encontra casacos e calças, vai ficando mais resistente, mas ainda é alvo fácil para inimigos. Para recuperar sua vida, é necessário que você encontre pequenos monstros e cogumelos espalhados pelo cenário.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os monstros são fáceis de encontrar e, para capturá-los, pressione o L3 (analógico da esquerda) para se abaixar e, em seguida, "X" para capturar o animal. Você verá a possibilidade de guarda-lo na sua bolsa ou comê-lo no mesmo instante.

Fique atento aos diferentes tipos de cogumelos espalhados pelo cenário (Foto: Reprodução/André Mello)

O mesmo vale para cogumelos que podem ser encontrados, com a diferença que estes podem apresentar diferentes resultados quando você comê-los. Alguns cogumelos podem recuperar a sua vida, enquanto outros podem aumentar a sua velocidade e ataque.

É importante verificar bem cada cogumelo antes de sair comendo qualquer coisa, já que existem algumas espécies que podem causar a morte do seu personagem. Neste caso, é interessante guardar o cogumelo e jogá-lo para inimigos, que tentarão comê-lo e receber o dano no seu lugar.

Uma experiência "rogue like"

Em Let It Die, quando o seu personagem morre, acaba virando um inimigo comum dentro da fase. Ao recomeçar uma nova partida, você escolhe outro e parte para o topo da torre. Caso chegue na mesma área em que morreu antes, pode-se reencontrar o seu antigo personagem, que o atacará.

Derrote a si mesmo para fazer com que o antigo personagem seja enviado para uma espécie de geladeira. Dessa forma, quando você precisar reiniciar com um novo personagem, poderá selecioná-lo.

Controle vários personagens na jornada até o topo da torre (Foto: Reprodução/André Mello)

Outra dica importante é que existe a possibilidade de utilizar dinheiro real para comprar uma moeda especial no jogo que, por sua vez, permite assinar uma espécie de “seguro de vida”, que traz o seu personagem de volta à vida automaticamente do mesmo local onde ele morreu. O problema é que você deve pagar com dinheiro de verdade para conseguir fazer isso.

O que você achou de Killer is Dead, game mais recente de Suda 51? Opine no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.