A Lenovo retirou o aplicativo "Galeria" da linha Motorola de 2016 para favorecer o uso do Google Fotos, app que serve como galeria de imagens do smartphone e backup na nuvem, ao mesmo tempo. A mudança afetou o Moto G 4 e seus derivados, além do Moto Z e o Moto Z Play.

Por ser um software mais complexo, o Google Fotos tem interface e uso bem diferentes e pode confundir os usuários acostumados com a galeria nativa presente nos modelos antigos da Motorola. Se esse é o seu caso, veja o passo a passo a seguir de como usar o Fotos para visualizar, apagar e fazer o backup de suas imagens.

Testamos o Moto G 4: veja a análise completa em nosso review

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como encontrar as suas fotos

Passo 1. Ao tocar no ícone do Fotos, o app abre as imagens mais recentes registradas pela câmera do aparelho, separadas por dia.

Acesse instantaneamente as fotos da sua câmera (Foto: Reprodução)

Passo 2. Caso queira ter acesso às outras imagens salvas no celular, toque em “Álbuns”. Nessa área, você encontra os álbuns inteligentes criados pelo próprio aplicativo. As fotos são reunidas por temas, como pessoas, lugares, imagens compartilhadas no Hangouts, entre outras opções.

Somente em álbuns você acessa todas as outras imagens, como screenshots (Foto: Reprodução)

Passo 3. Para encontrar todas as imagens compartilhadas por aplicativos de mensagens como Facebook Messenger ou WhatsApp, clique na opção selecionada abaixo. Nesta área, você terá acesso também às suas capturas de tela do Android.

Acesse as imagens guardadas em pastas como Instagram, Whatsapp e outras (Foto: Reprodução)

Como apagar as fotos indesejadas

Para apagar uma ou mais fotos do álbum, basta tocar e segurar o dedo por dois segundos, até aparecer o indicador azul. Em seguida, selecione cada uma das fotos que precisam ser apagadas, toque no menu e escolha “Excluir a cópia do dispositivo”.

... .com/po/tt2/f/original/2016/11/30/fotos-tutorial-4.jpg" width="695">Delete as fotos indesejadas (Foto: Reprodução)

Como fazer backup das fotos

Para salvar suas imagens na nuvem, basta segurar o dedo em cima da foto, como no passo anterior. Depois, toque no menu com os três pontinhos e escolha a opção “Fazer backup agora”.

Salve-as na nuvem se assim preferir (Foto: Reprodução)
Fotos do Moto G sumiram. Como recuperar? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.