Pokémon Sun e Pokémon Moon marcam a sétima geração da clássica série da Nintendo. Os jogos são exclusivos do 3DS e apresentam a região de Alola, repleta de novos monstrinhos, personagens e recursos. Para completar a Pokédex Rotom, é preciso usar as Evolution Stones para evoluir certos Pokémon. Veja como pegar e utilizar todas elas:

Como fazer trocas usando a Wonder Trade de Pokémon Sun e Moon

Fire, Thunder, Water e Leaf Stone

As quatro pedras elementares podem ser adquiridas sem maiores dificuldades na cidade de Konikoni, situada na região sudoeste de Akala Island. Cada uma delas custa apenas 3.000 moedas, e é possível comprar quantas delas desejar, sem limites de estoque.

Pokémon Sun e Moon: Evolution Stones são essenciais para evoluir um Eevee (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Elas são vendidas em uma loja no canto esquerdo do mapa, bem em frente ao Centro Pokémon da cidade, facilmente identificada por uma placa com um martelo desenhado, conforme a foto abaixo:

Pokémon Sun e Moon: Compre as Evolution Stones nesta loja (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Vale a pena comprar várias delas, já que além de todas as pedras poderem ser utilizadas para causar diferentes evoluções no Eevee (como Flareon, com a Fire Stone, e Vaporeon, com a Water Stone), também são capazes de evoluir outros monstrinhos. A Thunder Stone, por exemplo, faz Pikachu virar um Raiche, enquanto a Fire Stone evolui um Growlithe para Arcanine.

Dusk Stone

Esta pedra também precisa ser comprada, mas não em Konikoni. Ao invés disso, viaje até o nordeste da Ula’ula Island e acesse a cidade de Malie. Lá, caminhe até o canto superior da tela até encontrar o Malie Community Center.

Pokémon Sun e Moon: Visite este prédio ao norte (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Entre no prédio e ande para a direita até encontrar a última porta. Lá dentro, converse com o garoto na mesa à esquerda para negociar uma Dusk Stone, útil para evoluir Pokémon Sombrios como Murkrow e Misdreavous.

Pokémon Sun e Moon: Entre por esta porta e converse com a criança (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Everstone

É muito simples conseguir uma Everstone, item que impede a evolução dos monstrinhos. Na ilha de Akala, vá até o Centro Pokémon de Hau’Oli City. A partir de lá, desça a rua até encontrar uma mansão no canto esquerdo da tela, conforme a foto:

Pokémon Sun e Moon: Entre na mansão situada neste ponto do mapa (F
... oto: Reprodução / Thomas Schulze)

Lá dentro, fale com o senhor, suba as escadas, caminhe até a última porta à esquerda e entre no quarto do Capitão Ilma. Aceite seu desafio e uma luta começará. O combate é simples e envolve apenas um Gumshoos nível 15 e um Smeargle nível 14. Com a confirmação da vitória, converse mais uma vez com Ilma. Ao fim do papo, ele presenteará seu treinador com uma Everstone.

Pokémon Sun e Moon: Lute com Ilma para ganhar uma Everstone (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Moon Stone

A pedra capaz de evoluir um Jigglypuff para Wigglytuff não exige muito esforço para ser encontrada. Basta viajar até o ponto marcado no mapa da foto abaixo e apanhar a Poké Bola. Procure pelo item à direita do pequeno oásis:

Pokémon Sun e Moon: Este ponto esconde uma Moon Stone ao ar livre (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Sun Stone

Ainda em Ula’ula Island, visite a região montanhosa no canto leste do mapa. Seu objetivo é acessar a Blush Mountain, situada em uma pequena interseção entre as montanhas. Pegue a rota indicada na foto:

Pokémon Sun e Moon: A Sun Stone está na Blush Mountain (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Depois caminhe para a esquerda até encontrar a grama alta. Um pequeno buraco na parte inferior da tela esconderá a Sun Stone, que pode ser utilizada para evoluir Petilil e transformá-lo na poderosa Lilligant, um dos melhores Pokémon do tipo Grama em todo o game!

Pokémon Sun e Moon: Procure pela Sun Stone neste gramado (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Pokémon Sun e Moon valem a compra de um New 3DS XL? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.