O Facebook liberou a ferramenta de “Retrospectiva 2016″ para relembrar os melhores momentos do ano na rede social, disponível desde a última quinta-feira (8). O vídeo faz uma montagem automática com fotos específicas na rede social, com familiares e amigos, de forma divertida, mas que pode ser editado pelo usuário, selecionando as imagens que preferir.

Retrospectiva 2016 do Facebook tem Impeachment, Olimpíadas e Pokémon GO

No anúncio, o Facebook também mostrou os assuntos mais discutidos entre os usuários no Brasil e no mundo, com espaço para Impeachment, Olimpíadas Rio 2016 e até a febre mundial que foi o Pokémon GO. Está curioso para ver como foi seu ano de 2016? Então confira neste tutorial as dicas de como fazer seu vídeo de retrospectiva personalizado do jeitinho que você preferir. Não se esqueça de ver a dica sobre como baixar o vídeo no Facebook.

Veja como fazer seu vídeo de retrospectiva 2016 no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse a página de Retrospectiva 2016 do Facebook (facebook.com/yearinreview2016) em um computador. É importante estar com sua conta com login ativo da rede social. Em seguida, clique em “Solicitar vídeo”;

Solicite a criação de seu vídeo de retrospectiva 2016 no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será mostrada uma mensagem para aguardar a produção do seu vídeo. Você será notificado na rede social quando tudo estiver pronto;

Acesse a notificação do vídeo de retrospectiva 2016 no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberto seu vídeo automático de Retrospectiva 2016 no player, na direita da tela. Basta tocar na “seta” no centro da tela para começar a tocar. Para fazer alterações personalizadas, clique em “Editar vídeo”.

Atenção: Por enquanto só você pode ver isso, fique tranquilo; 

Comece a personalizar seu vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Vamos começar alterando sua foto principal. Para escolher outra, clique no ícone “quadrado” na miniatura. Será aberta a galeria com suas imagens de perfil no Facebook. Selecione a nova foto (marcada em azul) e confirme em “Concluir”;

... strong>

Passo 5. Agora, você pode editar cada publicação isolada, substituindo as fotos no vídeo por outros momentos que achar mais especiais. Para isso, encontre o item na tela de edição e clique em “Substituir esta publicação”. 

Encontre na lista outra publicação ou foto que prefira e marque a caixa circular (em azul). Confirme em “Concluir”;

Altere fotos e publicações específicas no seu vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Quando é mostrado o mosaico com seus amigos, no final do vídeo, você pode remover pessoas indesejadas. Para isso, na tela de edição, role até “Escolha amigos” e clique no ícone “quadrado” na foto da pessoa. Será aberta uma galeria com seus contatos. Para substituir, desmarque a pessoa selecionando outro amigo na lista (que será marcado em azul). Confirme em “Concluir”;

Substitua amigos que aparecem na sua retrospectiva 2016 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Ao final de todas as edições, você pode mostrar seu vídeo de retrospectiva 2016 para os amigos. Para isso, clique em “Compartilhar”. Em seguida, digite uma publicação personalizada, escolha o grupo de amigos e confirme em “Publicar”.

Poste seu vídeo personalizado da retrospectiva 2016 no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Via Facebook

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.