O iPhone (iOS) não permite que o usuário grave suas ligações de forma nativa, mas existe uma forma de salvar as chamadas por meio do aplicativo TapeACall. Apesar de ser pago na versão completa, o app tem uma versão gratuita que funciona plenamente (a única limitação é que só é possível ouvir os primeiros 60 segundos das gravações).

O recurso pode ser útil para registrar informações importantes passadas por telefone, com duração de, no máximo, um minuto. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o TapeACall para gravar ligações nos smartphones da Apple.

Cinco aplicativos grátis de antivírus para iPhone

Como gravar uma ligação no iPhone com o app TapACall (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como instalar, ativar e configurar o app TapeACall

Na primeira vez que você usa o TapeACall é preciso ativá-lo e fazer uma configuração. Se você ainda não fez, ou até mesmo não instalou o app, veja abaixo como fazer isso:

Passo 1. Baixe o TapeACall no TechTudo Downloads.

Passo 2. Ao executar o programa pela primeira vez, você precisa digitar o número do telefone e tocar em “Continuar”. Quando receber o SMS de confirmação, digite o código e toque em “Ativar”.

Enviando o número do seu telefone para ativar o TapeACall (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela seguinte, toque no número de telefone do serviço que ficar mais próximo da sua região. Aproveite para adicionar o código e a operadora no número escolhido.

Selecionando e editando o telefone do serviço mais próximo no TapeACall (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como gravar uma ligação no iPhone com o app TapeACall

Agora que o app já está instalado, ativado e configurado, é hora de fazer uma gravação.

Passo 1. Para gravar uma ligação, toque no circulo grande na tela do app. Depois que o app conectar com o serviço de gravação, toque na opção “adicionar”.

Iniciando o processo de gravação de uma ligação no iPhone pelo TapeACall (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Toque no contato

... que você quer gravar a chamada. Quando ele atender a ligação, toque na opção “agrupar” e, pronto, a chamada está sendo gravada. Fale a vontade e, depois, desligue normalmente.
Ligando para o contato e agrupando a ligação dele com o serviço de gravação no TapeACall (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando quiser ver as gravações, toque no círculo com uma seta. Na tela de gravações, basta tocar em uma delas para ouvi-la.

Acessando e reproduzindo as ligações gravadas no TapeACall (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Use o aplicativo com moderação e respeito às leis.

Como baixar vídeos do Facebook no iPhone (iOS)? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.