Uma ferramenta que promete transformar os comentários do Facebook está em testes. A ideia é criar um chat automático quando alguém comentar em um post seu. Ou seja, será possível ler e publicar comentários rapidamente pelo bate-papo, sem precisar ter a página do post aberta. Lá, será possível comentar, responder e marcar pessoas em publicações muito movimentadas.

Retrospectiva 2016 do Facebook tem Impeachment, Olimpíadas e Pokémon GO

Confirmada pelo Facebook, a novidade foi descoberta por um leitor do TechCrunch e está liberada apenas para alguns usuários ao redor do mundo. A intenção é que as pessoas testem os detalhes do serviço antes que esteja disponível para todos. Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.

Facebook vai permitir responder comentários pelo bate-papo (Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Em vez de notificações no canto da tela, quando um usuário comentar no seu post, responder ou marcar você em um comentário, uma janela de bate-papo será aberta automaticamente. Essa conversa vai ter o mesmo formato das mensagens tradicionais do Facebook, o que vai permitir que o usuário realize outras ações enquanto comenta em uma publicação.

O objetivo da nova função seria dinamizar o uso da rede social de Mark Zuckerberg, deixando a interação dentro dos posts mais natural e mais rápida. Para quem não se acostumar com as mudanças, haverá a opção de esconder o chat ou desativar notificações do post.

Facebook vai adicionar nova maneira de comentar em posts (Reprodução/TechCrunch)

“Nós ouvimos de usuários que eles gostariam de ter uma forma mais fácil de participar de conversas em uma publicação enquanto estivessem no feed de notícias. Por isso, estamos testando uma nova opção, que abre uma janela quando alguém comentar no post, responder ou marcar você em um comentário. Será possível também esconder a conversa

... ou desligar notificações dentro do menu de opções”, declarou um porta-voz do Facebook ao TechCrunch.

É importante ressaltar que todo o conteúdo enviado dentro do chat de comentários será público e poderá ser visto por qualquer amigo do Facebook que vier a ler o post. Além disso, ainda não há informações se o novo recurso funcionará tanto na web quanto pelo aplicativo para celular.

Via TechCrunch

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.