A Netflix lançou um recurso que permite baixar séries e filmes para assistir offline, ou seja, quando o usuário estiver longe de qualquer acesso à internet. No entanto, todo esse conteúdo ocupa um espaço considerável no armazenamento interno do aparelho. Caso queira liberar espaço para guardar outros tipos de arquivos, siga o passo a passo a seguir para mover a pasta com os filmes da Netflix para o cartão microSD do celular Android.

Apesar de o procedimento liberar momentaneamente espaço no smartphone, é importante lembrar que o app da Netflix só funciona quando os arquivos estão na pasta original. Ou seja, quando quiser ver os conteúdos, será necessário fazer o procedimento reverso.

Netflix: como assistir a filmes e séries offline no Android e iPhone

Veja como salvar seus filmes baixados do Netflix no cartão de memória (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o gerenciador de arquivos de sua preferência. Para este tutorial, utilizamos o Solid Explorer File Manager.

Essa é a tela inicial do Solid Explorer (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Habilite a opção para ver pastas e arquivos ocultos. No Solid Explorer, toque no menu, selecione “Opções de pasta” e depois habilite “Mostrar arquivos ocultos”, como na imagem abaixo.

Primeiro, deixe todos os arquivos visíveis no Solid Explorer (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Pelo aplicativo, navegue no armazenamento interno pelo seguinte caminho: Android > Data > com.netflix.mediaclient > Files > Download > .of.

Encontre a pasta do Netflix e siga este caminho (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Dentro deste diretório, você deve encontrar várias pastas com números. Cada uma delas representa um episódio de uma série ou filme que você tenha baixado para assistir offline.

Passo 4. Agora, pressione e segure uma das pastas e toque no ícone da tesoura que vai aparecer na barra superior do aplicativo.

No Solid
... Explorer, selecione a pasta que quer mover de lugar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Abra o menu do Solid Explorer ao movimentar o dedo da esquerda para a direta, a partir da borda da esquerda. Em seguida, escolha alguma pasta que fique dentrod o cartão de memória.

Agora é a hora de salvar os filmes do Netflix no SD card (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 6. Toque no ícone circular de prancheta, indicado na imagem abaixo, para colar a pasta no local desejado.

Basta esperar a conclusão da transferência da pasta com filmes do Netflix (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

A pasta será salva no seu cartão de memória. Com isso, o armazenamento do smartphone fica liberado para receber novos arquivos. Quando quiser rever os filmes e séries, é preciso repetir o passo a passo, mas para movê-los para Android > Data > com.netflix.mediaclient > Files > Download > .of.

Por que as legendas do NetFlix pararam de funcionar? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.