O mais recente update do sistema operacional macOS Sierra, liberado pela Apple na terça-feira (13), veio para ajustar alguns problemas com bateria e o chip gráfico do MacBook Pro, principalmente o modelo lançado no final de 2016. O OS X 10.12.2 também traz correção na mensagem de sincronização do iCloud Desktop.

Como usar a área de transferência universal no MacOS Sierra

Uma das principais modificações desta atualização é a retirada do relógio que mostra o tempo restante da bateria. Isso criava certa confusão na cabeça dos donos do MacBook Pro 2016 pois o recurso não informava esse dado com precisão, o que levou a uma chuva de reclamações no suporte da Apple e fóruns como o Reddit.

Atualização resolver vários problemas do MacOS Sierra (Foto: Divulgação/Apple)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Esta estimativa nunca é precisa, mas alguns fatores, descobertos depois, podem sim fazer a margem de erro aumentar. Os novos processadores Intel usados pela Apple possuem “estados de energia dinâmicos”. Isso significa que ele pode consumir mais ou menos da bateria, dependendo de como será exigido.

Essa alternância, em outras palavras, também deixa o sistema confuso na hora de informar o real status da bateria. A fabricante resolveu este problema simplesmente retirando o mostrador na barra de ferramentas do MacOS Sierra.

Como baixar o macOS Sierra e o iOS 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Outra correção significativa diz respeito ao aspecto gráfico. Muitos usuários relataram diversos problemas de imagem, como serrilhados, flickering e outros. Inicialmente, os sites de tecnologia que relataram estes fenômenos acreditaram que era problema de hardware, mas tudo foi resolvido com um atualização de software com a chegada da versão 10.12.2 do OS.

Para completar as alterações mais importantes, a atualização do MacOS Sierra também retirou uma mensagem do iCloud quando ele faz a sincronização da área de trabalho com a nuvem. Neste caso, não é um bug de verdade, mas sim uma informação que deixava os usuários perdidos quanto ao destino dos arquivos do Desktop, que pareciam ter sumido após uma sincronização.

... om/MdutT9-nFNmfCWJfUEEv-uD7UvM=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/14/mac-os-sierra-01.png" width="695">Página do MacOS Sierra na Mac App Store (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como baixar e instalar

Neste tutorial do TechTudo, você encontra todas as informações necessárias sobre o que vem no MacOS Sierra, todas as novidades do sistema e, principalmente, como baixar e atualizar o seu Mac. Isso vale também para a última versão do sistema, que já está disponível para download.

Via TechCrunch


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.