Os wallpapers, mais conhecidos pelos brasileiros como papéis de parede, são a forma mais simples de personalizar o seu celular. Porém, nem sempre é fácil achar uma imagem em HD para usar como plano de fundo. Para facilitar a busca pelo “papel de parede perfeito”, a Google Play Store oferece vários apps grátis para Android, com um enorme acervo de wallpapers.

São opções para todos os gostos: papéis de parede animados, fofinhos, femininos, masculinos, de flores, de rosas, de amor, com movimento, 3D e muito mais. Veja, na lista abaixo, os cinco melhores aplicativos para baixar planos de fundo no seu smartphone.

Como mudar papel de parede do Android automaticamente com app do Google

Veja os melhores aplicativos com papéis de parede para o seu celular Android( Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Planos de fundo

O aplicativo Planos de Fundo reúne uma boa coleção de imagens do Google Earth, paisagens cênicas do Google+ e muitas outras. Ele é ótimo se você gosta de imagens do espaço ou de satélite. Nas configurações há uma opção para que seu papel de parede seja trocado diariamente, sem que você faça nada. Além disso, você pode definir uma imagem para a tela de bloqueio e outra para a tela inicial.

Plano de fundo possui boas imagens da Terra (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

ZEDGE

O ZEDGE é um dos aplicativos mais completos para a personalização de seu celular. Além de dar diversas opções para a troca do plano de fundo, ele permite que você troque toques, ícones, sons de notificação, alertas e muitas outras opções do sistema. Os papéis de parede são escolhidos de acordo com o tamanho e resolução da tela de seu smartphone. Ele é gratuito para Android.

ZEDGE é um dos mais completos apps de personalização do celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Papéis de parede QHD

Como o nome já deixa claro, o Papéis de parede QHD oferece wallpapers com resolução Quad HD, ou seja, de 2560 x 1440 pixels. Esta resolução também é chamada de 2K. Em outras palavras, os papéis de parede que você encontra neste app possuem uma qualidade muito grande e se encaixarão nas telas dos melhores celulares top de linha do mercado.

Papéis de parede QHD: tenha imagens na resolução Quad HD em seu smartphone (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
... strong>Papel de Parede para Mim

O Papel de Parede para Mim oferece planos de fundo feitos por desenhistas profissionais e nas resoluções HD e QHD, sendo adequado para a absoluta maioria das telas dos celulares atuais. Ele é dividido em dez categorias, dentre elas: Natureza, Animais, Sci-Fi, 3D e Esportes. Além disso, a usabilidade deste aplicativo é bem agradável, sendo muito simples navegar por todas as suas opções.

Papel de Parede para Mim: wallpapers feitos por desenhistas profissionais (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Backdrops

O Backdrops possui um acervo bem grande de planos de fundo exclusivos. Atualizado diariamente por uma comunidade bem ativa, você mesmo pode fazer o upload dos seus papéis de parede para o serviço, ajudando ainda mais a ampliar o acervo para outras pessoas. Funcionando como uma rede social, também é possível curtir imagens de outros usuários, navegar por categorias ou mesmo baixar o wallpaper diário escolhido pela equipe do Backdrops.

Backdrops é um aplicativo de wallpaper com pegada social (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Como salvar imagem para papel de parede no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.