A mais recente expansão em Hearthstone: Heroes of Warcraft já está disponível. Em “As Gangues de Geringotzan”, estão presentes 132 novas cartas. Em meio a tantas novidades, pode ser difícil para o jogador saber quais as melhores cartas da expansão. Separamos uma lista com os cards mais importantes até agora dentro do metagame. Confira:

Deck Traker: Aplicativo ajuda nas partidas de Hearthstone

Ídolo de Jade

A Classe Druída, que já era bastante forte, volta para a primeira colocação com um dos decks mais poderosos da atualidade, o “Druída de Jade”. Com um custo muito baixo, apenas um de mana, a carta permite escolher como vai começar o “rolo compressor” de Golens de Jade. Seu grande diferencial, é a capacidade de colocar três golens de jade no deck.

Ídolo de Jade (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)

- Poção de Fogo de Dragão

Desde que Hearthstone começou sua rotação, ou seja, a remoção de cartas de expansões antigas no modo padrão, o Sacerdote perdeu muita força. Faltava uma remoção em área para criaturas grandes. A expansão “As Gangues de Geringotzan” trouxe esse feitiço.

A carta “Poção de Fogo de Dragão” tem o mesmo custo da extinta “Bomba luminosa”, e o efeito é muito parecido. Causa cinco de dano a todos os lacaios em campos. O diferencial é que a “Poção de Fogo de Dragão” não atinge dragões.

Poção de Fogo de Dragão (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)

Aya Patanegra

A expansão “As Gangues de Geringotzan” não possui esse nome à toa. São três facções ou gangues para se aliar: "Lótus de Jade", "Kabal" e "Capangas Cruéis". A líder da Lótus de Jade é a carta lendária Aya Patanegra.

Facilmente encaixável em qualquer deck com golens de Jade, essa carta possui efeitos com grito de guerra e último suspiro. Ela ativa o golem de jade na entrada ao campo e na saída. Algo que permite ativar o crescimento dos golens ao longo da partida.

Aya Patanegra (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)

Raio de Jade

A classe mais poderosa do meta atual é a Xamã. Com o Raio de Jade, ele pode destruir qualquer lacaio com até quatro de vida e invocar instantaneamente um golem de jade. Dependendo da partida, é possível até invocar um Golem 30/30 com apenas quatro de mana.

Raio de Jade (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)

- Kazakus

Kazakus é o lider do clã Kabal. Por se concentrar mais em feitiços, é uma classe que cai muito bem em decks de Ladino e Mago. O grande destaque dessa carta é o seu grito de guerra.

Se não houver cartas iguais no seu deck, o jogador pode criar um feitiço especial. Ele combina muito bem com os que utilizam Reno Jackson, por exigirem a mesma propriedade (ausência de cartas repetidas).

Crie feitiços extremamente fortes com essa carta lendária (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

- Dom Han’cho

Dom Han’cho é uma carta lendária que gera buff de status para uma única carta de lacaio na sua mão. Porém, se tiver sorte, o jogador pode buffar uma carta como Gêmeos do Mal, que geram duas cópias ao entrar no campo de batalha. Não é uma lendária tão forte para o começo do jogo, mas dependendo de quem ele atribuir os seus +5/+5, pode fazer uma reviravolta em qualquer partida.

Dom Han' Cho é uma lendária fazer grandes reviravoltas em qualquer partida (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Moeda Falsa

Moeda Falsa pode parecer uma carta inútil para qualquer outra classe, mas não para Ladino. Com o potencial de ativar o combo (principal mecânica dessa classe), a Moeda Falsa se encaixa em literalmente qualquer deck depois da expansão “As Gangues de Geringotzan”.

Uma simples moeda faz toda a diferença para decks de Ladino, duas então... (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Finja

Os decks de murlocs continuam em alta. Com a nova lendária eles ficaram ainda mais letais. Finja é uma carta que invoca Murlocs sempre que mata um lacaio inimigo. Então, ao iniciar uma partida é possível ter um provocar “psicológico” poderoso, e, caso o oponent

... e não interprete seu deck, ele vai lotar o campo em poucos turnos.
Decks de Murlocs continuam em alta graças a carta lendária Finja (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

- Gêmeos do Mal

Presente principalmente nos decks de paladino pós-expansão. Porém, esta carta se encaixa melhor em outros decks, pois os de paladino estão muito fracos. O destaque dos gêmeos do mal é o seu grito de guerra. Combinado com Bran, pode resultar em uma mesa cheia com seis lacaios fortes por oito de mana.

Carta tem uma capacidade gigantes de gerar lacaios muito fortes (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Remendo, o pirata

Um dos decks mais populares após a expansão “As Gangues de Geringotzan” é o guerreiro pirata. Focado em ir direto para a cara do oponente, o deck é composto por muitas cartas de pirata, muitas delas com investida. Faltava uma carta para deixar o deck mais rápido e ela chegou com a expansão. Remendo, o pirata permite trazer para o campo de batalha quantos lacaios a sua quantidade de mana permitir.

Decks de Pirata ganharam um novo sentido com a nova Lendária (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

 

Como aprender a jogar HearthStone? Deixe suas dicas no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.