Os usuários do Twitter não precisam mais do Periscope para fazer transmissões de vídeo ao vivo. Uma atualização do aplicativo para celular com Android e iPhone (iOS) permite o compartilhamento do conteúdo diretamente da plataforma, sem a necessidade de baixar e instalar novos recursos. A mudança também inclui formas dos seguidores de uma conta interagirem com o usuário enquanto ele faz a transmissão. A novidade deve estar disponível para todas as contas em poucos dias.
Privacidade no Twitter: entenda como funcionam os tuítes protegidos
Twitter vai transmitir vídeo ao vivo com tecnologia do Periscope (Foto: Reprodução/Twitter)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A tecnologia usada no Twitter para permitir a transmissão ao vivo é a mesma do Periscope e os usuários deste aplicativo também poderão assistir e interagir com os vídeos publicados. O objetivo do Twitter é facilitar o uso da ferramenta sem a necessidade de baixar outros apps. O recurso pode ser acessado na tela de composição de tuítes, clicando no ícone de fotos e, em seguida, no de vídeo ao vivo. Caso a funcionalidade ainda não possa ser acessada, será exibido um alerta pedindo para que o Periscope seja baixado. Por outro lado, se ele estiver disponível, será exibida uma tela em que é possível dar um título e uma descrição para o vídeo. Para começar a transmissão, basta tocar no botão vermelho na parte inferior...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.