Super Mario Run está disponível no iPhone e deve chegar aos celulares Android em breve. O jogo é o primeiro do mascote da Nintendo para dispositivos móveis e traz algumas novidades, como a jogabilidade que permite controlar tudo com apenas uma mão. Confira dicas de como jogar seus modos e divirta-se:

Super Mario World: confira a evolução do clássico jogo do encanador

World Tour

O modo World Tour é o principal de Super Mario Run. É o primeiro a nos ser apresentado e pode ser acessado na opção “Mundos”, na parte inferior da tela do usuário. Dentro dela vamos os seis mundos principais, cada um com quatro fases – incluindo um chefão.

Como jogar todos os modos de Super Mario Run (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A versão gratuita de Super Mario Run permite jogar apenas três fases. Para continuar jogando é necessário escolher a opção “Tela de compra” e comprar a versão completa por US$ 10, ou cerca de R$ 35, de acordo com a cotação atual do dólar, no fechamento desta matéria.

Controles

Os controles são bem simples, mas valem uma explicação com um pouco mais de atenção: Mario corre sozinho neste jogo. Não há um comando físico para movimentá-lo pela fase. O que o jogador faz é tocar na tela para fazer o personagem pular. Se o toque for mais demorado, ele vai pular mais alto. Tocar duas vezes na tela faz Mario pular e rodopiar pelo ar ou eliminar inimigos.

Como jogar todos os modos de Super Mario Run (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os inimigos são “desviados” por Mario automaticamente, mas o jogador pode tocar na tela no momento certo, para fazer uma eliminação. Caso o personagem morra, caindo em um abismo ou sendo tocado por um inimigo, ele voltará dentro de uma bolha por duas vezes, como uma chance de continuar de onde parou. Basta tocar na bolha para prosseguir.

Corridas

As “Corridas” no menu principal representam o Toad Rally, que é o modo multiplayer do jogo. Entre lá e escolha seu adversário na tela seguinte. A corrida funciona de forma assíncrona, ou seja, não é ao mesmo tempo em que os adversários estão online – cada um corre quando puder. O objetivo aqui é coletar o máximo possível de moedas.

Como jogar todos os modos de Super Mario Run (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os controles são exatamente os mesmos do modo principal, mas com uma diferença: a Febre de Moedas. Quanto mais moedas você pegar de forma sequencial, ela será ativada e poderá gerar ainda mais moedas ao longo da fase. No final do tempo, o jogo compara o placar e define o vencedor, que vai ganhar brindes e benefícios para o Kingom Builder.

Kingdom Builder

Kingdom Builder é o modo de “Construção” de Super Mario Run, que pode ser acessado também no menu inicial. É aqui que construímos nossa própria versão do Reino dos Cogumelos, evoluindo o cenário de acordo com nossa performances nas fases do World Tour ou pelas vitórias nas corridas do Toad Rally.

... mo jogar todos os modos de Super Mario Run (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="616" src="//s2.glbimg.com/h816L8BqbB-OKtIqKY2TMHAg_DY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/16/0046.jpg" width="695">Como jogar todos os modos de Super Mario Run (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Basta tocar no ícone para começar a construir, escolhendo o que fazer: Guardar para guardar itens já nos cenários; Mover para modificar a localização; Colocar para botar de volta algo guardado e Loja para comprar o que está sendo vendido por lá de decoração, com moedas que obtemos nas fases principais.

Quanto mais construído seu reino for, mais Toads virão morar nele, vindo de outros modos do jogo, e assim o Reino dos Cogumelos crescerá, te rendendo alguns benefícios adicionais. O reino construído também pode ser visto na tela inicial, fora do modo de construção, e é 100% interativo.

Como jogar todos os modos de Super Mario Run (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao clicar em uma das construções, por exemplo, ela pode gerar uma fase bônus, onde o jogador pode tentar coletar ainda mais moedas, itens e bônus. Outra edificação pode render presentes, e por aí vai.

Lista de amigos e configuração

O jogo traz ainda a lista de amigos, para que você adicione seus contatos por meio de um código oficial que ele fornece. Basta perguntar aos amigos e adicioná-los para criar sua lista – infelizmente não é possível fazer isso por meio do Facebook ou outra rede social, como é comum em jogos mobile.

Como jogar todos os modos de Super Mario Run (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já nas configurações é possível achar opções interessantes, como a chance de reduzir a qualidade gráfica do jogo, no caso de celulares mais antigos, jogar com ou sem música e também ativar o modo de economia de bateria. Vale lembrar que Super Mario Run só funciona online, então não há opção para jogar desconectado.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.