No fim do ano ocorrem diversas festas em família, com o grupo do trabalho ou de estudos em que é comum trocar presentes, como o "amigo secreto" e o Natal. Se você está sem tempo de ir a uma loja física, esqueceu completamente de comprar o presente ou achou o prazo de entrega das lojas na Internet muito longo, é possível comprar presentes virtual ou online, que podem ser recebidos e usados na hora. Na lista abaixo, confira opções que podem ajudar a não fazer feito na festa.

As melhores respostas da Cortana para você sobreviver ao Natal

Esqueceu o presente de Natal de alguém? Veja dicas de lembrancinhas digitais para comprar (Foto: Pond5)

1. Serviços de streamings

Você pode presentear alguém com alguns meses de assinatura do serviço de streaming que ele mais gosta ou que gostaria de conhecer. Por exemplo, se é viciado em filmes e séries, é possível comprar um gift card da Netflix ou se disponibilizar a pagar alguns meses da assinatura de seu amigo.

Compre assinaturas de serviços como Netflix, Spotify e outros (Foto: Divulgação/Netflix)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Se o que ele curte música, você pode fazer o mesmo com o Spotify, Deezer, ou  Apple Music. Se for um leitor voraz, a Amazon possui o serviço Kindle Unlimited, que funciona nos mesmos moldes do Netflix e Spotify. Ou seja, através de um pagamento mensal, o usuário pode ler quantos livros quiser, tudo online, sem precisar de mídias físicas e impresas.

Mas, se a pessoa gosta mesmo é de assistir TV, há possibilidade de pagar a assinatura da Globo Play, que transmite todo o conteúdo da TV diretamente pelo celular e outros serviços como o brasileiro Looke e o recém chegado Amazon Prime Video.  Assim, ele não perderá as suas novelas, jogos e programas de TV favoritos.

2. E-books

E-books podem ser ótimos presentes. Se o seu amigo possui um eReader, ou seja, leitor de livros digitais, como o Kindle, LEV ou Kobo, ou mesmo tablets como o iPad e Galaxy, ele vai amar receber um e-book de presente. O envio do e-book pode ser feito diretamente para o e-mail dele.

... le-09.jpg" width="695">Compre eBooks neste Natal (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

3. Jogos

Se a pessoa que você deseja presentear for considerada gamer, dar jogos de presente pode ser uma excelente forma de agradá-la. Empresas como Steam e EA Games possuem lojas de jogos online, onde é possível comprar os títulos e baixar direto no computador.

A Steam vende jogos que podem ser baixados na hora (Foto: Divulgação/Steam)

4. Apps e Softwares

Outra sugestão é comprar algum aplicativo ou programa que seja pago. Todas as lojas de apps, como App Store e Google Play Store, possuem uma opção chamada de “Presentear a um amigo” ou “Enviar para um amigo”. Ao realizar a comprar com seu cartão de crédito, o aplicativo será baixado diretamente no celular, tablet ou computador de seu amigo ou parente.

Que tal presentear seus amigos com apps pagos (Foto: Divulgação/Google)

5. Cartões presente

Várias lojas do varejo nacional e internacional possuem cartões presente ou gift cards, que podem ser enviados como presentes. Basta escolher o valor do cartão e envia-lo para o e-mail de seu amigo ou familiar. Assim, ele fica com o saldo livre para gastar com o quiser dentro da loja.

Qual gadget você gostaria de ganhar de Natal? Opine no Fórum TechTudo

6. Cursos online

Os cursos online ou à distância estão ganhando mais força e presença na Internet. Seja um curso de finanças pessoais, de coach, produtividade, educação financeira, desenho, ensinando a tocar algum instrumento ou mesmo cursos profissionalizantes, é fácil achar uma empresa que disponibilize esse tipo de serviço online e saber detalhes da matrícula. Assim, se você quer dar uma força na carreira de seu amigo, um curso online seria uma ótima opção. 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.