Super Mario Run é o novo jogo de sucesso da Nintendo, que leva o personagem clássico dos videogames para o iPhone e iPad – ambos rodam o sistema iOS. O sucesso do título vem sendo grande, alcançando o topo de apps mais baixados da App Store pouco tempo depois do lançamento. No entanto, o game chama atenção por exigir conexão constante com a internet, e tudo indica que consome mais dados de pacote do que Pokémon GO.

Em testes conduzidos pelo site Pocket Now, Super Mario Run utilizou entre 40 MB e 60 MB da franquia de dados por hora de jogatina no iPhone. O consumo é alto, pois pode comer o 4G mensal rapidamente, dependendo do tempo de jogo. Com pouco mais de uma hora por dia, por exemplo, é possível esgotar uma franquia de 2 GB mensais somente com o game da Nintendo.

Lista reúne os dez melhores jogos com o Mario para portáteis

Super Mario Run pode acabar com seu pacote de dados (Foto: Divulgação/Nintendo)

O valor é bem superior ao consumo estimado de Pokémon GO. Criticado no passado por requerer conexão à internet para abrir, o jogo dos monstrinhos usa cerca de 3 MB por hora jogada, segundo um levantamento do Business Insider. Ou seja, até 20 vezes menos que o novo game do Super Mario para celular.

Pirataria na mira

O jogo exige conexão ativa para funcionar como maneira de se manter conectado aos servidores da fabricante. É um artifício que serve principalmente para evitar pirataria. Com o game online, a Nintendo pode validar constantemente se o software aberto no iPhone é original ou não.

Super Mario Run é gratuito para baixar, mas requer pagamento de US$ 10 (R$ 33,71 em conversão na cotação atual) para avançar depois da terceira fase.

Com tantos dados consumidos, jogar o tempo todo na conexão 3G ou 4G se torna quase inviável. Para aproveitar todas as fases sem se preocupar antes da hora com o fim do pacote da operadora, é recomendável abrir o jogo preferencialmente quando houver Wi-Fi acessível.

Ga
... me ganhou itens de Natal recentemente (Foto: Reprodução / TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Android "em breve"

Super Mario Run está disponível, por enquanto, somente para dispositivos iOS. A versão para Android chegará em 2017, segundo promessa do presidente executivo da Nintendo nos EUA para a Bloomberg.

Via Pocket Now, Business Insider e Bloomberg


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.