Pokémon Sun/Moon são os novos jogos da aclamada série da Nintendo. Exclusivos do 3DS, os games apresentam novas criaturas, mas mantêm o gameplay clássico baseado nas trocas e lutas de Pokémon entre os jogadores. Além de diversos monstrinhos inéditos, Sun e Moon trazem formas diferentes para personagens veteranos como Meowth e Raichu. Saiba o que são as Alola Form e como elas funcionam: Pokémon Sun e Moon revelam novas Ultra Beats, Z-moves e Alolan Forms Viva Darwin! Evolução não é um conceito novo no mundo de Pokémon, mas Sun e Moon conseguem apresentar algumas boas novidades à fauna do série. Na nova geração, algumas criaturas saídas diretamente das versões Red, Blue, Green e Yellow aparecem em formas totalmente inéditas.
Pokémon Sun e Moon: A nova Pokédex registra 18 Alola Forms (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Isso acontece porque, graças ao ecossistema único da região tropical de Alola, as criaturas precisaram desenvolver novas características físicas para sobreviver, exatamente como proposto pelo naturalista britânico Charles Darwin. Em Sun e Moon, o novo visual dos monstrinhos leva o nome de Alola Form. De pai para filho Logo no começo da campanha de Sun e Moon o seu personagem é acordado pela forma clássica de Meowth. Isso acontece porque sua família e Pokémon acabaram de chegar de viagem. Todos os Meowth nascidos na região de Alola possuem um visual diferente do que nos acostumamos a ver no anime.
Pokémon Sun e Moon: O Meowth de Alola abandona o tipo Normal (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Assim, não adianta percorrer a grama alta em busca de um Meowth clássico selvagem, pois apenas a versão Alola habita as rotas do novo game. No entanto, caso você transfira um Meowth tradicional de outra versão, ele manterá a sua forma quando chegar ao novo game, e jamais será capaz de evoluir para uma forma Alola. Por exemplo, um Meowth de Kanto não pode evoluir para um Persian Alola Form. Curiosamente, caso você coloque um Pokémon de outra região para procriar em Alola, seus filhos já nascerão na Alola Form. O único modo de fazer com que os filhos de um Pokémon não nasçam na versão é presenteando o monstrinho com uma Everstone.
Pokémon Sun e Moon: O filho de um Rattata de Kanto será um Rattata Alola Form (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Reaprendendo a jogar A Pokédex atual já soma mais de 700 monstrinhos ao todo, mas apenas 18 deles ganharam Alola Forms....


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.