O Amazon Prime Video chegou ao Brasil com a promessa de concorrer com a Netflix no streaming de filmes e séries. Uma funcionalidade bem interessante no serviço da Amazon é a possibilidade de baixar os títulos do catálogo para assistir offline pelo celular. Assim, o usuário faz o download enquanto ainda está na rede Wi-Fi, para evitar o consumo de dados pela internet 4G.

É possível assistir as mídias com legendas ou com dublagem, dependendo da disponibilidade. Outra função que ajuda a não lotar o armazenamento do celular é a escolha da resolução do vídeo, indicando o tamanho do arquivo. Quer saber como fazer o download para ver o conteúdo offline? Então confira todas as dicas neste tutorial.

Testamos o Amazon Prime; saiba o que o rival do Netflix tem de diferente

Veja como baixar filmes e séries no Amazon Prive Video (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Baixar filmes e séries

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo do Amazon Prive Video no seu celular. Em seguida encontre o título que deseja baixar. No caso das séries, o usuário pode baixar cada episódio separadamente, tocando no ícone de seta para baixo.

Selecione a série para fazer o download no Amazon Prime Video pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Já para os filmes no Amazon Prime Video estará disponível um botão de “Download” no topo da tela.

Selecione o filme para fazer o download no Amazon Prime Video pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Depois que selecionar o botão de download da mídia, os passos para baixar são iguais para filmes e séries no aplicativo. O usuário precisa selecionar a qualidade do vídeo entre “Best” (resolução máxima), “Better” (melhor resolução), “Good” (boa resolução)  e “Data Saver” (a mais econômica, para poupar espaço e dados). Veja que há o tamanho do arquivo final em cada opção. Escolha a opção que melhor te atende e aguarde o início do download.

Escolha a qualidade e baixe a mídia no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. No item “Download Options” que aparece em azul enquanto a mídia é baixada, o usuário pode pausar (Pause), mudar a qualidade do vídeo (Change Quality) ou Cancelar (Cancel Download).

Gerencie e execução de seus downloads (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como encontrar os vídeos baixados

Passo 1. Depois de finalizar o download do filme ou série no Amazon Prime Video, o usuário pode encontrar esses títulos de form

... a simples pelo celular. Para isso, toque no ícone de menu, indicado por três linhas no topo esquerdo da tela. Depois selecione “Downloads”.
Acesse a categoria de downloads no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Os seus vídeos baixados estarão organizados em duas abas: “Movies” (Filmes) e “TV Shows” (Séries). Além disso, há um filtro no topo que permite listar por “Title” (Título em ordem alfabética) ou “Recently Added” (Recentemente adicionado, por data). Se preferir, toque no ícone de “Lupa” para encontrar diretamente o título que preferir, digitando o nome do filme ou série.
Encontre seus filmes e séries baixados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.