Final Fantasy XV, jogo de RPG da Square Enix, conta com um sistema de combate redesenhado, que permite que os jogadores abusem de habilidade e técnicas especiais para levar vantagem sobre seus inimigos durante as lutas. Itens, armas especiais e habilidades poderosas são só algumas das opções para detonar seus rivais.

Confira a análise completa do Final Fantasy XV no TechTudo

Para vencer alguns dos inimigos e chefes gigantes do game é necessário muita atenção e uso estratégico de poções, elixires e golpes especiais de Noctis e seus amigos. A fim de melhorar seu desempenho nas lutas do jogo? Confira nossos truques e dicas para fazer bonito.:

Final Fantasy XV: confira truques para vencer os combates no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use itens de recuperação nos seus aliados

As poções e elixires podem parecer valiosas demais para “desperdiçar” nos companheiros de Noctis, mas os personagens desempenham um papel bastante importante nas batalhas mais difíceis do game, atraindo a atenção dos oponentes e causando boas quantidades e dano.

Sempre que vir um amigo em condição crítica, não deixe de usar uma poção para recuperá-lo. Também é importante manter seus estoques sempre em dia, para evitar que os personagens fiquem muito fracos durante as lutas.

Apare os golpes dos adversários

Apare golpes inimigos em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Além de se esquivar de golpes segurando Quadrado/X, Noctis também pode aparar e contra-atacar seus oponentes. Para isso esteja sempre atento para pressionar o Círculo/B logo depois de se esquivar de um golpe. Isso fará com que Noctis cause dano adicional no inimigo como resposta de sua investida.

Apele para translocações ofensivas

Apele para translocações ofensivas em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Possivelmente o ataque mais forte e eficiente de Noctis, as translocações permitem que o herói cause muito dano nos inimigos partindo de longe deles, com boa chance de atordoá-los, ou mesmo matá-los instantaneamente, dependendo do nível do inimigo.

Sempre que reparar em um ou mais inimigos a uma boa distância do personagem, segure R1/RB e pressione Triângulo/Y para atacá-los rapidamente com uma das armas do protagonista, que também podem causar efeitos adicionais, como choques, projéteis de energia e muito mais.

Atualize as armas dos seus companheiros

Atualize as armas dos seus amigos em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Noctis consegue poderosas Armas Reais com o avanço da campanha, e os seus aliados também podem receber

... versões turbinadas de espadas, adagas e armas de fogo. Não deixe de investir alguns Gils em novas armas para seus companheiros, que se tornarão ainda mais úteis durante o combate.

Cuidado com as armas reais

Cuidado com as armas reais de Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apesar de muito potentes, essas armas consomem os pontos de vida de Noctis conforme são usadas. Caso um inimigo esteja causando muito dano no personagem, considere usar versões comuns das armas para evitar que o protagonista tenha sua barra de vida esgotada rapidamente.

Não economize magias nos combates complicados

Não economize magias em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Durante as lutas de Final Fantasy XV é possível apelar para poderosas magias para causar dano e prejudicar os inimigos. Não se esqueça de preparar e equipar magias a Noctis e seus amigos, e não as economize durante combates complicados do game. Além de muito fortes, as magias também garantem tempo adicional para lidar com os oponentes.

Use os golpes dos seus aliados

Abuse dos especiais dos seus companheiros em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Promto, Gladiolus e Ignis são personagens que contam com suas próprias habilidades especiais, que podem ser usadas durante as lutas para detonar os inimigos. Esses golpes são acionados manualmente pelo jogador, segurando L1/LB e selecionando o ataque com o direcional digital. Sempre que a barra verde estiver preenchida, peça para que um dos seus companheiros use um golpe em um inimigo.

Guarde o Armiger para o momento certo

Guarde o Armiger para o momento certo em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O Armiger é uma habilidade especial de Noctis que garante o uso de diversas das armas reais de uma só vez, turbinando o dano causado pelo personagem. Esse poder é carregado no formato de uma barra, que é preenchida conforme ele ataca inimigos.

Essa é uma das principais ferramentas para vencer chefes e inimigos complicados, com barras de vida muito grandes. Quando precisar causar muito dano, pressione L1+R1/LB+RB para liberar a fúria de Noctis.

Qual é o melhor Final Fantasy? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.