Super Mario Run é o novo game do mascote da Nintendo lançado para iPhone e iPad (ambos com sistema iOS), e previsto para chegar ao Android ainda em 2017. O game traz uma campanha inédita com seis mundos, além de um componente online para desafiar amigos. Confira como reduzir o consumo de bateria para prolongar a jogatina.

Super Mario World: confira a evolução do clássico jogo do encanador

Mude as configurações de Super Mario Run

Passo 1. Abra Super Mario Run e toque em qualquer lugar da tela para carregar o jogo. Acesse a tela inicial do aplicativo e localize a opção “Menu”, posicionada no canto inferior esquerdo da tela.

Como reduzir o consumo de bateria no jogo Super Mario Run (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Passo 2. Depois disso, pressione o ícone “Configurações”, também alocado no canto inferior esquerdo, para ser direcionado à aba técnica do jogo.

Pressione "Menu" e "Configurações" a partir do menu inicial do jogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Passo 3. Assim que a aba “Configurações” for aberta, encontre os ícones “Música” e “Efeitos sonoros”. Caso queira poupar mais bateria, desabilite o áudio ao marcar “Não” em ambos os espaços.

Passo 4. Por fim, pressione “Opções” e mude as chaves seletoras “Qualidade de renderização” e “Qualidade dos gráficos” para “Baixa”. Isso fará com que a resolução da imagem seja consideravelmente reduzida, diminuindo texturas e nível de detalhamento visual. Como consequência disso, o consumo da bateria será menor.

Desabilite as opções de áudio e diminua a qualidade gráfica para poupar bateria (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Jogue no modo Pouca Energia

É importante alterar, também, as configurações do próprio smartphone. É altamente recomendável jogar Super Mario Run em modo Pouca Energia, mesmo que você ainda tenha bateria de sobra para continuar usando o aparelho.

Este modo tem a finalidade de reduz temporariamente o consumo de energia do celular, então é sempre uma ótima alternativa para rodar jogos graficamente exigentes e mais pesados.

Passo 1. A partir do menu inicial do iPhone, acesse o ícone �

... �Ajustes” e role a tela até encontrar a aba “Bateria”, destacada em verde.
Jogue com o Modo de Pouca Energia habilitado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Passo 2. Em seguida, ative a chave seletora no “Modo de Pouca Energia”, pressione o botão Início para voltar ao plano inicial e retorne ao aplicativo do game para dar continuidade à aventura.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.