Configurar o WhatsApp para funcionar apenas com Wi-Fi no iPhone é uma dica que pode ser muito importante para os usuários, principalmente, quando os dados já está no fim. Com este recurso, o app deixa de usar a internet 4G/3G, contribuindo para a economia do pacote de Internet oferecido pela operadora.

Veja, abaixo, como usar esta função, disponível nos “Ajustes” do celular da Apple, para fazer o WhatsApp funcionar apenas quando o seu aparelho estiver conectado à uma rede Wi-Fi.

Exclusivo: Golpe no WhatsApp oferece emoticons animados de Natal como isca

Aprenda a usar o WhatsApp apenas no Wi-Fi para economizar Internet (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e desça até encontrar o “WhatsApp”. Abra a página do app.

Abra os "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. A última opção disponível será “Dados Celulares”. Desative este ícone para que o aplicativo não possa utilizar os dados de Internet do seu iPhone.

Desative a opção "D
... ados Celulares" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Agora, o WhatsApp só irá funcionar quando o seu celular estiver conectado ao Wi-Fi. Desta forma, você vai economizar o pacote de internet contratado junto à operadora de telefonia. Vale lembrar que, desta forma, o celular não receberá mensagens, fotos e vídeos até que esteja dentro de uma rede Wi-Fi previamente cadastrada.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.