O Facebook permite criar postagens com figurinhas anexadas, que são oferecidas pelo aplicativo. O recurso, exclusivo para versão para iPhone da rede social, substitui as indicações de sentimento ou atividade por uma imagem que represente o que o usuário está sentindo naquele momento.

Dessa maneira, é possível criar uma atualização de status mais descontraída para que seus amigos sintam vontade de interagir com seus sentimentos. Para saber como utilizar o recurso no Facebook para iPhone, siga o passo a passo a seguir.

Celulares no Natal: ranking revela os smartphones mais desejados de 2016

Como usar figurinhas em publicações do Facebook no celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e toque em “No que você está pensando” para iniciar a tela de atualização de status. Em seguida, toque na opção “Sentimento/Atividade”.

Caminho para acessar as opções de atividade e sentimento do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na aba “Figurinhas”. Nesse momento, escolha um dos pacotes de stickers de acordo com o sentimento que você deseja transmitir na publicação que fará. Neste exemplo, utilizaremos a opção “Bravo”.

Caminho para acessar um pacote de figurinhas da atualização de status do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em uma das figuras para que ela seja anexada na postagem. Feito isso, defina o texto de sua publicação, a privacidade e toque em “Publicar” para finalizar a ação.

... mg alt="Ação para atualizar status do Facebook para iPhone com uma figurinha que represente um sentimento (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="617" src="//s2.glbimg.com/jq43euNLQnFsPp6hQnJItQAXjkA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/21/passo-315.png" width="695">Ação para atualizar status do Facebook para iPhone com uma figurinha que represente um sentimento (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
A postagem mostrará em tamanho médio a figura que você escolheu para ilustrar seu sentimento.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.