O WhatOffline é um aplicativo que promete deixar o usuário oculto no WhatsApp, para ler e responder mensagens quando quiser. O interessante é que a pessoa não precisa desligar a internet 4G ou o Wi-Fi para não aparecer o status de “online”, que incomoda muita gente. O WhatOffline oferece uma plataforma completa e os “checks” de leitura permanecem em “cinza”, não mudando para o “azul” mesmo depois de você visualizar o recado.

Há também uma forma de abrir as fotos recebidas nas conversas com seus amigos e até ouvir as mensagens de voz, tudo de forma “secreta”. O recurso é gratuito para baixar e está disponível para Android 5.0 Lollipop ou superior. Quer saber como usar no celular? Então confira as dicas neste tutorial completo.

Exclusivo: Golpe no WhatsApp oferece emoticons animados de Natal como isca

Como ler mensagens do WhatsApp de forma secreta

Passo 1. Baixe e instale o WhatOffline no seu Android. Dependendo do sistema operacional será necessário fornecer autorizações de acesso enquanto você utiliza os recursos do app. Esses testes foram feitos em um Android 6.0 Marshmallow. Logo ao abrir o app é necessário dar permissões para acessar as notificações do celular. Para isso, toque em “Go to settings” e ative a chave ao lado de “WhatOffline”. Confirme em “Permitir”.

Adicione as permissões para acessar as notificações no celular ao abrir o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A partir de agora o aplicativo começará a funcionar no Android. Toda vez que você receber uma mensagem no WhatsApp, será mostrada uma notificação do WhatOffline. Toque no alerta “You have one new message” para abrir o app. Será mostrada a tela com a listagem de todas as mensagens recebidas em “Chat”.

Abra a mensagem do seu amigo no WhatOffline no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida, toque na conversa para ler todos os recados enviados pela pessoa no “seu celular” (imagem 1). Já no “celular do seu amigo” (imagem 2) as mensagens não serão marcadas com os “checks azuis” e você não aparecerá com o status de “online”.

Confira como vai ficar o seu celular (à esquerda) com as mensagens recebidas e o celular do seu amigo (à direita) com você oculto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como responder as mensagens do WhatsApp de forma secreta

Passo 1. Você poderá responder os recados do seu amigo sem aparecer “online” no status. Para isso, digite o recado no campo de resposta do WhatOffline e toque no ícone de “seta”. Será necessário dar novas permissões ao app no Android. Para isso, toque em “Go to settings”.

... t="499" src="//s2.glbimg.com/9xOFMgyOa61I-Av9qgZY7zVuSgQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/19/w04.jpg" width="695">É necessário ativar permissões para enviar mensagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela até o final e encontre a categoria de “Serviços”. Toque em “WhatsOffline”. Em seguida, ative na chave ao lado de “WhatOffline” no topo da tela e confirme em “OK”. Vale lembrar que você só precisa ativar essas permissões uma vez e depois basta utilizar o app normalmente.

Confirme o acesso ao Android nas configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora basta voltar ao app digitar normalmente sua resposta no chat do WhatOffline. Para enviar toque no ícone de “seta” azul. O aplicativo fará um rápido acesso ao WhatsApp para enviar o recado, mas não precisa de preocupar: você não aparecerá como “online” no mensageiro para outras pessoas e nem na própria conversa. Os checks azuis de “leitura” da mensagem só serão exibidos se você responder o recado do amigo. Fora isso, permanecerão em “cinza”.

Envie sua mensagem para o amigo mas fique offline no Whatsapp para outras pessoas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para funcionar você não deve abrir o aplicativo do WhatsApp de forma alguma. Todas as leituras e envios de recados devem ser feitos pelo WhatOffline no celular. Você pode inclusive ver fotos enviadas na conversa de forma “oculta”, abrindo no celular.

Como abrir mensagens de voz

Passo 1. Para ouvir suas mensagens de voz no WhatOffline de forma secreta o procedimento é um pouco diferente. Note que o recado de voz não pode ser tocado diretamente no chat do app, mas é mostrado o alerta do áudio. Para ouvir, toque no ícone de “microfone” no topo direito. O app vai acessar diretamente o áudio em cache salvo no Android, com uma lista de todos por ordem de data mais recente. Toque em um dos itens para executar o áudio no player interno.

Ouça seus recados de áudio enviados pelo WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O interessante é que dessa forma os checks de leitura no WhatsApp do seu amigo permanecerão cinzas ao invés de azuis, como se você não tivesse ouvido nada.

Como iniciar um chat com amigo

Passo 1. Caso você queira começar uma nova conversa com um amigo que ainda não te mandou mensagem, mas não aparecer online no WhatsApp, acesse a aba de “Contatos” do WhatOffline. Em seguida toque na pessoa que preferir. Será aberta a tela de conversa no WhatOffline para você conversar de forma “oculta” com a pessoa (sem importação do histórico anterior à ativação do app).

Inicie uma nova conversa com seu amigo do WhatsApp de forma offline (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Vale lembrar que as mensagens trocadas pelo WhatOffline aparecem na sua caixa de conversa do WhatsApp normalmente. Depois você pode continuar o papo pelo mensageiro, se preferir.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.