Muitos usu?rios do Windows n?o sabem, mas eles tem o direito garantido pela Microsoft de usar legalmente vers?es mais antigas do sistema operacional, o que ? chamado de ?downgrade?. Atrav?s desse direito, detalhado nos termos de uso do sistema, usu?rios que adquiriram vers?es mais recentes do software podem utilizar vers?es mais antigas do mesmo, at? se acostumarem com suas novidades.

Como fazer instala??o limpa do Windows 10

Windows 8.1 ? uma das vers?es do sistema operacional que podem receber downgrade (foto: Reprodu??o/Windows)

Esse direito ? garantido somente a usu?rios finais, que possuem vers?es do Windows adquiridas legalmente, seja em lojas ou acompanhando produtos com o sistema operacional pr?-instalado. A mesma vers?o do software antigo pode ser usada em mais de um computador, de acordo com o definido nos termos de uso, j? que o usu?rio adquiriu o direito de downgrade ao comprar a vers?o nova.

?Ao mesmo tempo, a vers?o antiga n?o pode ser instalada em qualquer computador al?m daquele no qual o usu?rio possui o direito de downgrade. Tamb?m ? proibido usar o sistema operacional antigo e novo ao mesmo tempo.

A Microsoft alerta que a empresa ou a fabricante do PC n?o s?o obrigadas a fornecer assist?ncia t?cnica para sistemas nos quais o software antigo foi instalado.

O usu?rio tamb?m tem o direito de reinstalar a vers?o nova a qualquer momento, desde que a antiga seja removida do computador e o software seja restaurado no mesmo dispositivo no qual foi instalado originalmente.

Os direitos de downgrade est?o dispon?veis para o Windows e o Windows Server. No caso do Windows, apenas as vers?es 7 e 8.1 podem ser trocadas, j? o Server permite que algumas vers?es mais antigas tamb?m sejam mudadas. Veja abaixo todas as vers?es do software que est?o qualificadas para downgrade.

Windows 8.1 Windows 7 Professional e Ultimate
Windows 7 Professional
Windows Vista Business
Windows Vista Business
Windows Vista Ultimate
Windows XP Professional
Windows XP Tablet PC Edition
Windows XP x64 Edition
<thead></thead>
Windows Server 2012 R2 SKUs Windows Server 2012 Windows Server 2008 R2 Windows Server 2003 R2, 2003, 2008
Windows Server 2012 R2 Datacenter Datacenter Standard Datacenter Enterprise Standard Usu?rios finais podem fazer o downgrade para qualquer outra vers?o desde que tenham a m?dia apropriada
Windows Server 2012 R2 Standard Standard Enterprise Standard
Windows Server 2012 R2 Essentials Inclui direitos de downgrade para vers?es antigas do Windows Small Business Server Essentials
Windows Server 2012 R2 Foundation Inclui direitos de downgrade para vers?es antigas do Windows Server Foundation

Para fazer o downgrade de sua vers?o do Windows, o usu?rio deve ter comprado um computador com o Windows (Server ou n?

... o) pr?-instalado e aceitar os termos de uso. O processo tamb?m deve ser feito com um produto aceit?vel e usando uma m?dia e chave de produtos leg?timas.

J? para fazer a instala??o do Windows, basta inserir a m?dia correspondente no computador e seguir as instru??es na tela. Ap?s a instala??o, ser? pedido a chave do produto.

A Microsoft lembra que um software que j? foi ativado n?o pode ser ativado novamente online. Neste caso, o usu?rio deve ligar para o telefone da assist?ncia de ativa??o e explicar o que est? fazendo. Ap?s o processo ser verificado, o suporte ir? gerar um c?digo de ativa??o de uso ?nico para a instala??o.

O que esperar do Office 2016??Comente no F?rum do TechTudo

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.