No Man’s Sky possui vários estilos de jogo unidos em um só, desde exploração e conflitos terrestre até emocionantes batalhas espaciais, cada qual com seu estilo diferente. Recentemente uma atualização aumentou a escala dos combates no espaço e os tornou uma parte maior do game. Confira como enfrentá-los e mandar bem.

Como jogar No Man’s Sky e sobreviver na jornada pelo universo

Consiga uma boa nave

Durante sua jornada em No Man’s Sky você terá a oportunidade de trocar sua nave algumas vezes. É possível comprar novos modelos em estações espaciais ou simplesmente procurar por naves abatidas em planetas e consertá-las. O segredo para ter uma boa nave de combate é garantir que ela tenha muitos “Slots” para inventário, pois além de carregar itens é nesses slots que você irá instalar tecnologia de combate.

Consiga uma boa nave em No Man's Sky antes de equipá-la para combate (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Equipe sua nave e aproveite os bônus

Após conseguir uma nave com uma boa quantidade de slots é hora de começar a instalar tecnologias nela. Localize o Canhão de fótons e instale nos slots próximos a ele tecnologias de “Dano de canhão” Sigma, Tau e Teta. Os upgrades são cumulativos, então quanto mais danos de canhão você instalar, maior será o seu poder de ataque.

O mesmo vale para o Escudo defletor de sua nave. Coloque “Aprimoramento de Deflexão” Sigma, Tau e Teta para aumentar sua capacidade de defesa.  Ao instalar upgrades em slots adjacentes, como em fileiras a partir da tecnologia original, eles ganham também um pequeno bônus.

Em No Man's Sky ao posicionar tecnologias semelhantes próximas em sua nave você ganha um bônus de performance (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Estoque elementos óxidos

O escudo defletor da nave é alimentado por elementos óxidos como Ferro, Zinco e Titânio. Cada um deles preenche o escudo em uma certa quantidade, então leve em consideração qual estocar. Caso você tenha elementos óxidos suficientes pode vencer seus inimigos pelo cansaço ao continuamente recarregar seus escudos.

Entre os elementos o Zinco não é uma opção muito boa, pois é relativamente raro de se encontrar e muitas plantas o utilizam. Ferro é um elemento abundante no jogo, fácil de ser minerado em qualquer pedra, porém ele não preenche muito o escudo. A melhor escolha fica definitivamente com o Titânio que preenche uma boa quantidade e pode ser estocado em grandes quantidades ao lutar contra sentinelas.

Recarregue os escudos de sua nave com elementos óxidos em No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Entenda o sistema de combate

O sistema de combate especial de No Man’s Sky é um pouco estranho quando comparado a outros jogos. Ao se aproximar de um inimigo que atacar você ou atacá-lo primeiro, sua atenção irá ficar “travada” nesse inimigo e uma mira aparecerá na tela. É aqui que muitos jogadores cometem

... um erro, seu objetivo não é atirar diretamente no inimigo.

Caso você mire no inimigo e atire, quando seu tiro percorrer o trajeto até o inimigo, ele já terá se movido e estará em outro lugar. O segredo está em atirar na sua própria mira, a qual aparecerá um pouco a frente do inimigo ao antecipar o movimento que ele irá fazer. Assim seu tiro percorrerá seu trajeto e atingirá o inimigo.

Não atire nos inimigos em No Man's Sky, atire contra a sua mira que calcula a trajetória futura deles (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Use um feixe de fases

Apesar de inicialmente o feixe de fases ser apresentado como uma ferramenta de mineração, ele é uma arma bastante poderosa. Instale-o em sua nave, faça upgrades para aumentar seu poder de ataque e utilize-o ocasionalmente durante os combates. Para alternar entre o canhão de fótons e o feixe de fases use o botão Triângulo no PS4, a tecla X no PC ou o botão Y em um joystick do Xbox 360/One para Steam.

O feixe de fases é uma arma poderosa para colocar em sua nave em No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

O que você achou de No Man’s Sky? Comente no fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.