O multijanela é o principal recurso do Android 7.0 Nougat, sistema do Google que começa a chegar em celulares da Lenovo/Motorola no Brasil. Smartphones como o Moto G 4, Moto G 4 Plus, Moto Z e Moto Z Play recebem o software com alguns refinamentos de design e a possibilidade de abrir dois apps ao mesmo tempo na tela. Com a função, é possível assistir a um vídeo no Globosat Play ou Globo Play e usar o WhatsApp simultaneamente, por exemplo.

O recurso se parece com uma função presente há tempos em celulares Galaxy, da Samsung. No entanto, a maneira com que ele é ativado difere do mecanismo adotado pela fabricante sul-coreana. Confira a seguir como abrir apps em tela dividida em aparelhos da Motorola com Android 7.0 Nougat.

Celulares Motorola: saiba o que mudou do Moto G 3 para o Moto G 4

Abra os apps desejados e acesse o multitarefa no celular Motorola (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra normalmente os dois aplicativos que você deseja visualizar em tela dividida e certifique-se de que eles estão na lista de apps recentes.

Passo 2. Toque e mantenha pressionada a barra superior de um dos apps e arraste para a parte de cima da tela. Em seguida, selecione abaixo o outro aplicativo que deseja visualizar.

Arraste um app para a parte superior e outro para a inferior no smartphone Motorola (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Os apps serão abertos ao mesmo tempo, um deles sempre fixado acima. A qualquer momento, você pode abrir os apps recentes e selecionar outro programa para abrir na parte inferior da tela.

Use dois apps ao mesmo tempo e mude o segundo quando quiser no celular Motorola (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para encerrar a visualização em tela dividida, arraste a barra central para cima ou para baixo até visualizar um dos apps em tela cheia.

Para sair da tela dividida, maximize um dos apps no smartphone Motorola (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
...

Ainda não é possível abrir qualquer aplicativo do Android em tela dividida. O recurso funciona em grande parte dos apps, mas pode apresentar erros em alguns deles ou até não funcionar de maneira alguma. De qualquer forma, é uma vantagem útil se você precisa usar dois programas no celular ao mesmo tempo para ganhar produtividade.

Qual o melhor celular por até R$ 1.500 para comprar no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.