Final Fantasy XV é o novo capítulo da tradicional série da Square Enix. O jogo de RPG está disponível no PlayStation 4 e Xbox One, onde narra as aventuras do príncipe Noctis e seus amigos por um mundo aberto repleto de possibilidades. Entre caçadas a monstros gigantes e momentos de calma com pescaria, o game possui muitas atividades e segredos. O maior deles é a Dungeon Pitioss, então aprenda a desbravá-la com nossas dicas:

Confira a análise completa de Final Fantasy XV

Passo 1. Antes de poder encarar a Pitioss é preciso cumprir dois requisitos. Primeiro é necessário terminar a campanha principal de Final Fantasy XV. Depois disso, converse com Cindy e consiga um Regalia Type-F, o carro voador. Clique aqui para ler nosso tutorial completo sobre esse procedimento.

Final Fantasy XV: comece pegando um Regalia Type-F (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Já dirigindo seu novo carro, vá até o ponto marcado em amarelo na foto abaixo, o melhor local para levantar voo. A aterrissagem é um pouco complicada e exige precisão. Seu objetivo é voar até o ponto marcado em vermelho e pousar em uma pequena estrada de pedra, o único caminho de acesso à misteriosa Dungeon Pitioss.

Final Fantasy XV: siga os marcadores no mapa (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 3. A Dungeon só abre durante a noite, então espere o sol cair para acessá-la. Chegando no templo, pule no grande botão na parede para acionar o elevador. Acostume-se com isso, pois esse calabouço não possui quaisquer inimigos, apenas uma série de plataformas, enigmas e botões que precisam ser acionados.

Final Fantasy XV: a dungeon só abre durante a noite (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 4. Ignis, Prompto e Gladiolus abandonarão o time assim que a Dungeon começar, o que ajudará na exploração dos estreitos corredores. Os primeiros minutos do calabouço são razoavelmente lineares, mas preste atenção aos objetos mostrados na foto abaixo. Quando encontrá-los, desfira espadadas para removê-los do caminho, pois isso libera atalhos muito úteis.

Final Fantasy XV: destrua as estátuas para liberar atalhos (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. Quando encontrar uma grande estátua demoníaca, acione o botão no piso inferior para arrastar uma bola gigantesca até seus pés. Então dê a volta e escale até o piso superior, pule nas costas da estátua, na superfície da bola e, finalmente, salte em direção ao botão na parede para liberar o caminho.

... 016/12/27/final-fantasy-xv-dungeon-pitioss-05.jpg" width="695">Final Fantasy XV: escale para apertar o botão (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 6. Acione o botão na parede para acionar o grande cilindro rotatório. Uma vez ligado, pule na sua beirada e se equilibre entre a borda e a placa de metal, conforme mostrado na foto abaixo. Quando chegar no topo do movimento de rotação, salte no buraco entre os espinhos para prosseguir.

Final Fantasy XV: evite os espinhos na descida (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 7. Quando se deparar com a grande parede de metal cheia de espinhos rotatórios e uma grande caveira na frente, desça pela esquerda e passe por baixo da parede para seguir caminho. Depois escale-a por dentro até chegar ao topo.

Final Fantasy XV: escale até o topo da plataforma móvel (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 8. No fim do caminho, não esqueça de apanhar o item no chão antes de descer para a entrada, pois ele é a recompensa por todo o seu esforço. O “Black Hood” (“Capuz Negro”) é um acessório que só pode ser equipado por Noctis, mas o faz esquivar de absolutamente todos os ataques, tornando o príncipe quase invulnerável!

Final Fantasy XV: colha o Black Hood no fim do labirinto (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Comente no fórum do TechTudo!

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.