Os celulares Redmi 2 e Redmi 2 Pro são Android. No entanto, eles vêm com a interface personalizada MIUI, que altera a maneira de operar o sistema. Formatar o cartão SD em um smartphone da Xiaomi é diferente do que em um Android “puro”, fazendo com que muitos usuários fiquem perdidos na hora de executar a tarefa. Se você possui um Redmi 2 ou Pro – os aparelhos da fabricante vendidos no Brasil -, saiba como formatar o cartão de memória neste tutorial.  

Redmi 2 é bom? Saiba tudo sobre o celular da Xiaomi antes de comprar

Passo 1. Na tela inicial do Android com MIUI, entre em “Configurar”. Depois vá até “Sistema e dispositivo” e acesse “Armazenamento”.

Caminho para armazenamento do Redmi 2 e Pro (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Deslize a tela até chegar em “Cartão SD”. Toque sobre a opção “Apagar cartão SD” – note que todos os dados serão perdidos.

Opção de formatação do cartão SD no Redmi 2 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Será aberta uma pequena janela de confirmação da formatação. Pressione o botão “Avançar”. Caso o celular tenha senha ou padrão de desbloqueio, o sistema irá pedir que você insira o código para continuar.

Telas de segurança para formatação do cartão SD no MIUI (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Aguarde alguns minutos para que o cartão SD seja apagado. Ao final, note que o espaço disponível no cartão é o mesmo que o espaço total.

... celular da Xiaomi com MIUI (Foto: Reprodução/Raquel Freire)" height="420" src="//s2.glbimg.com/vGODDymVDz_54AmyxNGp9WTI9ps=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/21/como-formatar-o-cartao-sd-no-redmi-2-e-pro-0004.jpg" width="695">Cartão SD formatado no celular da Xiaomi com MIUI (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 5. Pronto, o seu cartão de memória foi formatado diretamente do Redmi 2 ou Pro.

Xiaomi no Brasil: vale a pena comprar o smartphone barato da 'Apple chinesa'? Veja no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.