O aplicativo do Google Drive para iPhone (iOS) recebeu uma atualização que permite fazer o backup de contatos, eventos da agenda e também das fotos tiradas no celular. O recurso acrescenta uma camada extra de segurança para os seus dados, que agora podem ser salvos também no Google Drive e no iCloud, simultaneamente. Confira, neste tutorial, o passo a passo de como ativar esta nova função.

Sete coisas que o iPhone 7 tem e o Samsung Galaxy S7 não

Passo 1. Abra o aplicativo do Google Drive em seu iPhone e toque no botão hambúrguer localizado no canto superior esquerdo. Depois, no menu lateral que se abrir, clique em “Configurações”.

Acesse as configurações do Google Drive no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Na tela de configurações, toque na opção “Fazer backup”. Na tela seguinte, você verá que o backup dos contatos, eventos da agenda e fotos estará desativado. Clique em cada uma das opções para ativar o backup no Google Drive.

Ative as opções de backup no Google Drive do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Depois de ativar o backup em Contatos, Eventos da agenda e Fotos e Vídeos, toque no botão “Iniciar o backup” para dar início ao processo de backup de seus dados.

... glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/28/033.png" width="695">Iniciando o backup Google Drive para iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora todos os contatos, eventos da agenda, fotos e vídeos de seu iPhone serão automaticamente salvos também no Google Drive. Assim, caso você perca o seu iPhone, as informações estarão salvas na nuvem.

Qual o melhor seguro para iPhone? Opine no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.