O UberEATS é o aplicativo da Uber para entrega de comida, que chegou ao Brasil para concorrer diretamente com o iFood. Visando praticidade ao fazer um pedido, ele permite que o usuário alterne entre cardápios de diversos restaurantes, consulte preço e tempo de entrega. O app de delivery possui integração com o aplicativo da Uber, portanto, os dados pessoais, endereços cadastrados e informações de pagamento são os mesmos. O UberEATS funciona somente em São Paulo por enquanto, e está disponível para download em celular com Android ou iPhone (iOS).

O aplicativo, assim como o Uber, funciona com parceiros cadastrados. Dessa forma, se no Uber os motoristas cadastram carros para transporte de passageiros, no Eats os parceiros usam motos para realizarem entregas de refeições. Ou seja, o motorista fica ativo na plataforma para receber chamada de qualquer restaurante cadastrado na plataforma. Neste tutorial, você confere o passo a passo de como usar o UberEATS para fazer o seu pedido.

O que é iFood? Saiba como funciona o app de delivery

Como pedir comida pelo UberEATS (Foto: Divulgação/Uber)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o UberEATS. Caso o app não reconheça automaticamente a sua localização, digite o endereço. Logo na página principal, são exibidos os restaurantes disponíveis para entrega.

UberEATS: os restaurantes que estão abertos e disponíveis para entrega são exibidos (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 2. Clique no Restaurante que preferir e confira o cardápio e o tempo estimado de entrega.

 

UberEATS: ao selecionar o restaurante, o cardápio é exibido (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 3. Também é possível buscar pelo tipo de comida, como “sanduíche”, “tortas”, “pizza”, e até escrever algo específico e ver qual restaurante tem disponível para entrega.

UberEATS: a busca pode ser feita por refeição específica (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 4. Ao conferir o cardápio e fazer a escolha, basta adicionar ao carrinho e clicar em “Fazer Pedido”. O cartão de crédito utilizado, ou a conta do PayPal, são as mesmas já cadastradas para viagens no app da Uber.

 

... class="foto componente-conteudo"> UberEATS: confira o pedido antes de realizar (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 5. Ao conferir o pedido, e clicar em “Assim que possível”, é possível alterar endereço e também agendar o pedido para outro dia e horario de entrega.

UberEATS: a entrega pode ser agendada para entrega posterior (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 6. Após terminar de fazer o pedido, pelo próprio app, é possível acompanhar a preparação e quando a refeição está a caminho. Logo abaixo, também aparece a hora estimada para entrega.

UberEATS: após a confirmação, basta acompanhar o pedido até a entrega (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Pronto! Agora você sabe usar o UberEATS para pedir comida pelo celular e receber diretamente na sua casa.

Existe algum perigo em fazer compras online? Veja a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.