O Instagram é uma rede social de fotos e vídeos que virou queridinha de usuários em todo o mundo. Para deixar a interação ainda mais divertida, o site Instagfy.com permite criar um GIF animado com suas fotos mais curtidas. A vantagem é que o recurso só precisa do nome de usuário do Instagram (para contas públicas) para funcionar, sem comprometer sua senha pessoal.

Ainda não fez? Cinco apps fazem sua retrospectiva do Instagram

Você pode fazer a montagem especial para você e seus amigos, mas o perfil precisa estar definido como público para o site acessar as mídias — fotos e vídeos publicados no perfil. O resultado pode ser compartilhado com seus contatos no Facebook e mais sites, ou até salvo no computador. Quer saber como fazer o seu? Então confira as dicas neste tutorial.

Instagram: crie um GIF com as suas fotos mais curtidas (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Vale lembrar que o Instagfy não é oficial do Instagram, sendo um serviço de desenvolvedores independentes.

Passo 1. Acesse o site Instagfy (www.instagfy.com) pelo computador ou celular. No campo de texto central do site digite seu nome de usuário do Instagram (o mesmo usado no seu perfil, que as pessoas te encontram).

Em seguida, clique no botão “Make it”;

Acesse o site Instagfy e adicione seu nome de perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Aguarde alguns segundos enquanto o site monta seu GIF com as fotos mais populares do Instagram. A animação será exibida na tela, com as imagens na sequência automática;

Visualize seu GIF com as fotos mais populares do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para compartilhar o GIF com seus amigos, selecione uma das redes sociais exibida na barra do topo da tela. Neste exemplo vamos usar o Facebook. Digite seu post e confirme em “Publicar no Facebook”;

Compartilhe seu GIF nas redes sociais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para baixar ou acessar o link direto do GIF, clique no ícone de “nuvem com uma seta” e selecione “GIF”;

Acesse o GIF em tamanho completo para baixar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Ele será aberto em

... tamanho completo em outra aba no navegador, na qual você poderá copiar o link direto (Giphy) para enviar por e-mail. Também é possível salvar a animação, clicando com o botão direito do mouse no GIF e confirmando em “Salvar imagem como” no computador.
Veja o link do GIF ou salve a animação no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O Prisma não funciona no Android. O que fazer? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.