A grande estrela da conferência da LG, durante a CES 2017, foi a nova LG Signature - OLED TV W, uma Smart TV com espessura de apenas 2.57mm e que, de tão fina, pode ser pendurada na parede usando ímãs. O modelo, que pertence ao segmento "premium", usa o sistema WebOS e promete tons escuros mais precisos e cores mais nítidas - segundo a fabricante. A OLED TV W entra em pré-venda nos Estados Unidos a partir desta quinta-feira (5).

TV com webOS: conheça as vantagens e desvantagens do sistema da LG

Em paralelo ao lançamento da Smart TV ultrafina, a LG também anunciou dois novos padrões que farão parte do line-up de seus televisores para 2017: HLG e Advanced HDR by Technicolor. Para efeitos de comparação, em 2016, a empresa apresentou aparelhos com as tecnologias HDR 10 e Dolby Vision. 

A LG OLED TV W TV é pendurada na parede usando ímãs (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A LG começou sua conferência falando sobre casas inteligentes e eletrodomésticos conectados, um tendência mundial, mas ainda um pouco distante da realidade dos brasileiros. A fabricante também apresentou os robôs domésticos Hub Robot, que promete ajudar em atividades domésticas aprendendo a rotina do morador, e o Airport Guide Robot - que vem com a premissa de ser um ajudante para quem gosta de viajar, lembrando o usuário de viagens, voos, alertando sobre a temperatura do destino e etc.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Hub Robot & Mini fazem parte do line-up de robôs domésticos da LG (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Smart TVs com cores mais nítidas

Antes de apresentar sua linha 2017 de Smart TVs, a LG reservou uma parte da sua apresentação para falar da qualidade da imagem dos seus novos aparelhos. A fabricante afirma que os seus próximos televisores terão 25% mais brilho que os modelos anteriores e passarão a usar nano células para garantir cores mais vibrantes. Serão 1 bilhão de variações de cores possíveis, de acordo com a empresa.

Para garantir essa qualidade em cores, a fabricante sul-coreana firmou uma parceria com a Te

... chnicolor - conhecida por seu trabalho especialmente no cinema - para aprimorar essa tecnologia. 

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

O HDR estará mais próximo dos consumidores neste ano, segundo a LG. Nesse ano, mais dois padrões estarão disponíveis: HLG e Advanced HDR by Technicolor. Ano passado, os padrões usados pelas Smart TVs da fabricante focaram em HDR 10 e Dolby Vision. Sobre áudio, a Smart TVs LG OLED serão as primeiras com a tecnologia Dolby Atmos - que promete qualidade de cinema.

*Em produção.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.