A Kingston lançou seu novo pendrive com destaque para o potente armazenamento de 2TB, o maior disponível neste mercado atualmente. O modelo DataTraveler Ultimate Generation Terabyte foi anunciado nesta quarta-feira (4) e é compatível com entradas USB 3.1, que promete maior velocidade de transmissão de dados.

Sem vírus: veja como proteger o pendrive e impedir que seja infectado

Mesmo com tanto espaço, o dispositivo tem o design de um pendrive tradicional, com medidas só um pouco mais robustas. O modelo é ideal para quem precisa levar arquivos pesados para vários lugares e não quer ocupar muito espaço com um HD externo. O pendrive começa a ser vendido nos Estados Unidos em fevereiro deste ano.

Pendrive DataTraveler Ultimate Generation da Kingston oferece 2 TB de armazenamento (Foto: Divulgação/Kingston)

A Kingston já começou o ano com um dispositivo de destaque. O lançamento do pendrive acontece às vésperas da feira de tecnologia, CES 2017, que ocorre este mês em Las Vegas, no Estados Unidos. O dispositivo é interessante para quem guarda muitas mídias em alta resolução, jogos ou trabalha com edição de vídeos e fotos. A fabricante promete suporte para armazenamento de cerca de 70 horas de vídeos em 4K, por exemplo.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Pensando nisso, o pendrive da Kingston alia portabilidade com espaço amplo, com dimensões de 72 x 26,94 x 21 mm, que permite o usuário carregar consigo no bolso. Ainda falando sobre o design, o pendrive oferece um visual resistente à impactos, com estrutura de zinco, na cor prata. Sobre o conector USB 3.1 (Ger 1), a Kingston planeja um funcionamento plug and play (basta plugar para usar) com desempenho superior em até dez vezes ao tradicional USB 2.0 e gerenciamento de energia mais proveitoso.

O DataTraveler Ultimate GT também ofer

... ece opção com 1 TB para quem não precisa de um armazenamento tão amplo. O pendrive da Kingston é compatível com sistemas Windows (a partir do 7), Mac OS versão 10.9 ou superior, Linux 2.6 ou maior e Chrome OS. Outro destaque é o tempo de garantia de cinco anos oferecido pela Kingston, com suporte técnico. Ainda não há previsão de preço nem data de lançamento no Brasil.
Qual a melhor forma de organizar um HD? Comente no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.