A Positivo Informática anunciou o recall de dois modelos de seus notebooks. O Positivo Premium XS códigos 4210, 7210, 8320, 7205, 7410, 7330 e 8410, além do Positivo Premium TV XS, códigos 3010 e 3210, fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014. Segundo a Positivo, o consumidor deve entrar em contato com a marca para realizar a substituição gratuita da bateria dos laptops que pode superaquecer e provocar acidentes graves. Por conta disso, é recomendado que os notebooks não sejam usados até que a bateria seja trocada.

Perdeu seus drives? ‘Recuperação eletrônica’ em notebooks Positivo resolve

Positivo faz recall de notebooks no Brasil; veja a lista de modelos (Foto: Divulgação/Positivo)

A Positivo explica que descobriu que baterias desse lote de máquinas podem apresentar defeito nas células, que retém energia em seu interior. Esse problema pode se manifestar em simples curtos-circuitos, até provocarr superaquecimento do componente e gerar acidentes mais graves, com explosões.

Qual o melhor notebook para comprar de 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Em casos extremos de superaquecimento, a bateria pode entrar em combustão, provocando faíscas e incêndios, sujeitando o usuário ao risco de queimaduras e outras lesões por causa da exposição ao calor.

A Positivo recomenda que os computadores afetados não sejam utilizados até que o reparo seja realizado. Para identificar se seu notebook faz parte do volume afetado pelo problema, acesse positivoinformatica/recall ou ligue para o telefone 0800 644 0807, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Leia na integra o comunicado da Positivo Informática:

"Prezando pela transparência e segurança de seu consumidor, a Positivo informa que iniciou em 03 de janeiro deste ano convocação aos proprietários dos notebooks modelos Positivo Premium XS códigos 4210; 7210; 8320; 7205; 7410; 7330; 8410; e Positivo Premium TV XS códigos 3010 e 3210, fabricados de 12 de abril a 14 de novembro de 2014, a entrarem em contato para a substituição gratuita da bateria de s

... eu equipamento.
Por meio de amplo estudo técnico, a companhia identificou que as células de alimentação que compõem as baterias dos notebooks deste lote podem apresentar curto-circuito, ocasionando o seu superaquecimento. Neste caso específico, não se descarta a possibilidade de combustão e princípio de incêndio, podendo causar danos físicos e materiais aos consumidores e a terceiros. A recomendação para os notebooks envolvidos na campanha é o desligamento imediato e a não utilização da máquina até que seja realizada a substituição da bateria".


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.