A última atualização da versão Beta do Steam permite que os jogadores utilizem joysticks mesmo em games que não tenham suporte nativo para este tipo de acessório. A funcionalidade, ainda não disponível para todos os usuários, habilita que comandos do mouse e teclado sejam mapeados nos botões, direcionais e alavancas de um controle.

Steam ganha suporte oficial ao controle do PS4

Anteriormente, essa possibilidade estava disponível apenas para o DualShock 4, o controle do PS4. Agora, chega também aos controles de Xbox 360 e Xbox One, bem como qualquer outro acessório do tipo que seja compatível com PC e que utilize os mesmos padrões da Microsoft.

Com atualização, Steam vai permitir que qualquer game seja jogado com joystick (Foto: Divulgação/Valve)

A novidade garante que qualquer jogo possa ser utilizado com joystick. Mas vale lembrar que muitos títulos não foram feitos para serem aproveitados dessa maneira. Por isso, a ideia é que o jogador teste para se certificar de que tudo funciona e que não existam problemas de jogabilidade. Os controles também podem ser usados para a criação de atalhos ou como adicionais à jogatina com mouse e teclado.

Na atualização, a Valve também incorporou ao Steam suporte a joysticks l

... icenciados do PS4, produzidos por fabricantes parceiras da Sony, bem como controles arcade para jogos de luta. O update já está disponível para quem recebe as atualizações Beta do Steam, e deve ser liberado para todos em breve.
Quer montar um PC gamer? Compartilhe experiências e busque ajuda em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.