O TIDAL, serviço de streaming de músicas de Jay Z, concorrente do Spotify, Apple Music e outros, anunciou na quinta-feira (5) o lançamento de um novo formato de áudio, chamado Master. O novo codec preza pela qualidade e eleva ainda mais a qualidade das músicas oferecidas.

Spotify ou Tidal? Saiba qual é o melhor streaming de música

Antes da mudança, os assinantes do Tidal tinham acesso a arquivos de áudio com 1411 kbps no plano HiFi Lossless. Comparando, o Apple Music oferece canções com 256 kbps. Spotify e Google Play Music aumentam um pouco a qualidade (320 kbps) mas ainda ficam muito longe do Tidal.

Tidal apresenta um novo formato de áudio, de melhor qualidade (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Codec MQA

O novo codec de áudio lançado pelo Tidal foi chamado de MQA, que é a sigla para Master Quality Authenticated, que numa tradução literal ficaria como Qualidade Master Autenticada. Este codec pode comprimir os arquivos de áudio mas sem perda de qualidade. Desta forma, o áudio pode ser transmitido via redes móveis sem problemas.

Para desfrutar desse aumento de qualidade, os assinantes terão de pagar US$ 20 (R$ 68) por mês. Mas, inicialmente, há algumas limitações. Por exemplo, não são todas as faixas que já estão n

... esse novo formato e apenas o aplicativo para desktop com redes Wi-Fi ou conexões por cabo suporta a novidade, inclusive no Brasil. Será necessário esperar mais um pouco para que ele chegue aos dispositivos móveis como celulares conexões de dados 3G/4G mais limitadas.
O Tidal é bom? Troque dicas com usuários do serviço de streaming no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.