O Ano Novo chegou e trouxe motivação para novos planos de mudar velhos hábitos. Apesar de toda a empolgação nos primeiros dias de 2017, muitas pessoas acabam desanimando e desistindo dos seus objetivos traçados na noite do dia 31 de dezembro ao longo do ano — ou mesmo nas primeiras semanas de janeiro. Para ajudar na tarefa de cumprir todas as suas promessas e resoluções de réveillon, listamos alguns aplicativos grátis que podem controlar suas tarefas e avanços. Emagrecer, parar de fumar, controlar as finanças e conquistar um novo emprego vai ficar mais fácil.

Top aplicativos de celular de 2016 são na maioria do Google ou do Facebook

Seu celular pode ajudar você a cumprir suas promessas de fim de ano (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Perder peso e ter uma vida mais saudável

Um dos planos mais comum nesta época do ano é o de perder peso e ter uma vida mais saudável. Sabemos que isso não é tão fácil quanto parece. Selecionamos alguns aplicativos que irão ajudar.

Dieta e Saúde

O aplicativo Dieta e Saúde ajuda o usuário a seguir a dieta de forma organizada (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O Dieta e Saúde é um aplicativo que ajuda o usuário a seguir dietas por meio de contagem de pontos que quantifica a proporção dos alimentos e leva em consideração o valor de calorias. O aplicativo, disponível para Android, iOS (iPhone) e Windows Phone, estabelece metas de pontos diários de acordo com o seu objetivo. O app também um diário que exercícios físicos que ajuda na perda de peso.

MyFitnessPal

MyFitnessPal é um contador de calorias que ajuda a controlar a alimentação diária (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O MyFitnessPal é um contador de calorias que ajuda o usuário a controlar a sua alimentação diária usando o celular. O aplicativo oferece diversas informações nutricionais sobre cada alimento e ferramentas úteis que ajuda a ter sucesso na dieta. O app também oferece um diário de atividades físicas que abonam algumas calorias no dia. Ou seja, te permite consumir mais alimentos no dia.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

Medida Certa

Medida Certa é um aplicativo que ajuda a mudar o hábito alimentar e sair do sendentarismo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O aplicativo Medida Certa é baseado no quadro homônimo do programa Fantástico, da TV Globo, que tem o objetivo de emagrecer e fazer a reprogramação do corpo em 90 dias. A

... o incluir as informações do peso e altura, o usuário tem acesso ao seu IMC (Índice de Massa Corporal) e ao seu percentual de gordura e quanto cada tipo de exercício ideal para perder peso. Com isso, o app sugere treino semanal e fornece cronologicamente a sua evolução. O aplicativo é grátis e está disponível para Android e iOS.

Nike+ Running

O aplicativo Nike Running auxilia o usuário na corrida (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Quer melhorar seu condicionamento físico e entrar em forma? Baixe o Nike+ Running! O aplicativo de corrida da Nike mapeia percursos, grava distância e velocidade durante a prática do esporte e acompanha o desempenho. Ao conectar o aplicativo com o Facebook, você pode compartilhar sua rota com amigos. O aplicativo oferece o PowerSongs para quem gosta de se exercitar ouvindo músicas e a sincronização via Internet ao site NikePlus.com para encontrar rotas adequadas para a corrida e estabelece metas. O app é gratuito e está disponível em português para Android e iOS.

Parar de fumar

Este é uma das promessas mais comum nesta época do ano e também uma das mais difíceis de conseguir. Isso por que o cigarro contém, como todos sabem, substâncias químicas que viciam como a nicotina. Mas não é impossível. Confira alguns aplicativo que podem te ajudar a largar o hábito.

Brasil Sem Cigarro

Brasil Sem Cigarro é um aplicativo que ajuda o tabagista largar o cigarro (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O aplicativo Brasil Sem Cigarro também surgiu de um quadro do Fantástico comandado pelo Dr. Dráuzio Varella. Ele conta com vários recursos que calcula a quantidade aproximada de cigarros que o usuário já consumiu durante os anos, o dinheiro gasto e estima quantas horas gastas para suprir essa dependência química. O app também com vídeos com dicas que motivam o abandono do cigarro. E ainda, o usuário pode gravar vídeos com desabafos de como tem sido seus dias de luta contra o vício.

Meu Último Cigarro

Meu último Cigarro é um aplicativo para quem quer parar de fumar (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Outro app para ajudar a parar de fumar é o Meu Último Cigarro. Ao inserir informações dos seus hábitos e dados pessoais, os usuários recebem indicadores sobre o aumento da expectativa de vida, as melhorias no sistema circulatório e função pulmonar e diminuição dos gastos em dinheiro ao largar o tabagismo. Além de informações e dicas que mantém o ex-fumante motivado na batalha contra o cigarro. O aplicativo foi recomendado pelo Reader’s Digest (EUA) e está disponível para Android e iOS.

Controlar as finanças e poupar mais

Todo mundo quer ganhar um pouco mais dinheiro e/ou garantir uma poupança para conquistar um sonho de consumo: casa própria, carro e até uma viagem especial. Ou ainda, ter um reserva para situações emergenciais. Entretanto, quando o assunto é dinheiro, sabemos que não é fácil controlar gastos e poupar o tanto que gostaríamos durante o ano. E graças a alguns aplicativos essa tarefa pode se tornar mais fácil com gráficos e informações sobre suas finanças pessoais.

Guia Bolso

O GuiaBolso é para quem quer controlar suas finanças (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Para ter controle das suas finanças, o GuiaBolso é uma excelente opção. Ele ajuda a controlar todas as transações e gerenciar os gastos feitos pelos usuários. Isso porque o app faz a integrações, de forma confiável, com os principais bancos do Brasil – Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander – e também com as operadoras de cartão de crédito (importante ressaltar que o aplicativo consegue apenas visualizar as operações bancárias e não pode efetuar nenhuma delas).

Com isso, o GuiaBolso oferece gráficos com os gastos mensais identificando qual a maior fonte de gastos. Sendo assim, fica mais fácil fazer estimativas das despesas para o próximo mês e estabelecer metas a médio e longo prazo, por exemplo. Além disso, o usuário visualiza os saldos bancários, faz simulação de empréstimos e até consulta ao SPC por meio do CPF em apenas um lugar.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e versão web.

Finanças Pessoais

Finanças Pessoais é um aplicativo que ajudar a organizar os gastos e despesas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O aplicativo Finanças Pessoais permite administrar receitas e despesas por meio de relatórios onde as informações desses são separados por categorias. Assim, o usuário consegue visualizar com mais clareza sua situação financeira atual, qual a principal fonte de despesa e como se programar para investir e poupar mais. Em português, o aplicativo está disponível para Android e iOS (iPhone).

Emprego novo

Vagas de Emprego – Catho

Catho é um classificado online de currículos e vagas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

E se o seu objetivo é conseguir um novo emprego em 2017, Vagas de Emprego – Catho pode te ajudar. No aplicativo, o usuário insere seu currículo e busca vagas de todas as áreas em todo o Brasil com filtro de cargo pretendido, estado, cidade e pretensão salarial. Porém, só possível enviar o currículo pelo aplicativo se o usuário for assinante do Catho. O aplicativo, disponível para Android e iOS, oferece uma caixa de mensagens onde o usuário recebe retorno das empresas e marcações de entrevistas. O app também envia alertas de novas vagas com o perfil do usuário. E ainda, o Vagas de Emprego – Catho oferece notícias, artigos e dicas sobre o mercado de trabalho atual para a sua área de atuação.

LinkedIn

Linkedin é a maior rede social do mercado profissional (Foto: Divulgação)

O LinkedIn é a maior rede social voltada para o mercado profissional. Nele é possível inserir e divulgar seu currículo e seu portfólio de trabalho no seu perfil. No LinkedIn, as empresas divulgam suas vagas e é possível se candidatar direto do aplicativo. É possível também se conectar com colegas de trabalho e outras pessoas que trabalham no mesmo segmento que o seu, aumentando assim o seu network.

O aplicativo do site está disponível para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry.

Porque meu celular esta abrindo os aplicativos sozinho? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.