O Windows Live Essentials 2012, suíte de apps que conta com o Windows Movie Maker, perderá o suporte oficial por parte da Microsoft a partir desta terça-feira (10). Na prática, isso significa que correção de problemas e brechas de segurança eventualmente encontradas no Live Essentials, bem como o suporte da coletânea em versões mais recentes do Windows como Windows 10, deixará de ser oferecido de forma oficial pela fabricante do sistema operacional. Atualmente, a versão mais recente do Live Essentials é a de 2012 e a atualização mais recente para o pacote foi liberada em setembro de 2016.

Como baixar o Movie Maker no Windows 10

Editor de vídeo Movie Maker é um dos aplicativos que fazem parte do Live Essentials (Foto: Reprodução)

Usuários poderão continuar rodando os apps do Live Essentials, caso desejem, mas precisam fazer isso tendo ciência de que limitações podem surgir com o tempo em relação ao suporte nas atualizações do Windows 10 (além de questões de segurança). Para quem usa Windows 7 ou Windows 8.1, além de eventuais incompatibilidades futuras, é preciso considerar riscos de segurança.

Como evitar que um filme online fique travando?Comente no Fórum do TechTudo.

O Live Essentials conta com um conjunto de aplicativos que, além do Movie Maker, contam com o Photo Gallery, um aplicativo para proteger crianças de conteúdo impróprio, o cliente de e-mails Live Mail, o Live Writer 2012, editor de textos com facilidade de uso para blogueiros, e o OneNote.

Para usuários do Windows 10, po

... de ser o momento ideal de se despedir do Live Essentials. A versão mais recente do sistema operacional da Microsoft conta com aplicativos que desempenham bem grande parte das funções oferecidas pelos elementos integrantes do Live Essentials. A grande exceção é o Movie Maker, editor de vídeos que já foi prometido pela Microsoft para Windows 10.
Via Microsoft, Digital Trends


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.