Contrariando a própria declaração de que não voltaria ao mercado de smartphones, a Nokia anunciou, no último sábado (7), o lançamento de um novo celular com sistema operacional Android. Chamado Nokia 6, o telefone será vendido exclusivamente na China a partir do primeiro semestre de 2017.

WhatsApp estende suporte para celulares BlackBerry e Nokia

O aparelho será produzido pela HMD Global, que comprou da Microsoft os direitos de usar a marca no início de 2016. O modelo é o primeiro a usar o nome Nokia após a fabricante ser comprada. Um marco, pois trata-se de uma nova estreia com um smartphone Android após sair do domínio da Microsoft, e de uma série de celulares com Windows Phone, proposta da gigante americana como sistema operacional móvel. Vale lembrar que, em 2014, a Nokia chegou a investir na linha X, com Android irreconhecível.

Novo telefone Nokia com Android será lançado no mercado chinês em 2017 (Foto: Divulgação/Nokia)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Os poucos detalhes conhecidos sobre o Nokia 6 apontam que o aparelho terá vidro Gorilla Glass, tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), processador Snapdragon 430, CPU octa-core e GPU Adreno 505. Também não há confirmação se novo celular da Nokia seria o mesmo modelo que o Nokia C1, cujas fotos foram vazadas em setembro de 2015 — ou se trata-se de um nome local.

Nokia 6 terá tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (Foto: Divulgação/Nokia)

O smartphone também conta com memória RAM de 4 GB e 64 GB de armazenamento interno, além de câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 8 MP, ambas com abertura de f/2.0 e foco automático.

... /tt2/f/original/2017/01/09/nokia_6_3.jpg" title="Novo celular da Nokia será vendido apenas na China (Foto: Divulgação/Nokia)" width="695">Novo celular da Nokia será vendido apenas na China (Foto: Divulgação/Nokia)

A expectativa é que o Nokia 6 seja vendido exclusivamente no site JD.com, com preço equivalente a US$ 245 (cerca de R$ 787, em conversão direta, sem contar impostos). Ainda não se sabe se o modelo será vendido em outros países fora do eixo do mercado asiático e nem quando isso acontecerá.

Via Phone Arena e Nokia

Como resolver problema na tela do Nokia Lumia 520? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.