Campusera veterana,?Laura Gonz?lez-Est?fani, l?der de parcerias na Am?rica Latina para o Facebook, conversou com o TechTudo nesta quarta-feira (4) de Campus Party 2015. A executiva, que participou mais cedo de um debate sobre a presen?a feminina no setor tech, se mostrou animada com o evento. Ela, que j? esteve em edi??es anteriores na Espanha, onde nasceu a Campus, falou sobre a import?ncia de reunir tantas pessoas para falar de tecnologia, desenvolvimento e tamb?m de neg?cios.

Acompanhe a cobertura completa da Campus Party 2015

Laura Gonz?lez-Est?fani, executiva do Facebook, na Campus Party 2015 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

"A Campus Party ? uma coisa fascinante, que rompeu as fronteiras espanholas e chegou a tantos outros lugares", celebra. "Todo o talento que temos aqui em baixo, n?o se pode medir", afirmou ao TechTudo em entrevista. A executiva lembrou ainda o grito de "wooooooooow", reproduzido pelos campuseiros ao longo de toda Campus Party e por Paco Ragageles, cofundador, ao abrir o evento.

? muita energia, ? um grande Wow!
Laura Gonz?lez, Facebook

Animada com a quantidade de campuseiras no evento, Laura contou que a presen?a de mulheres trabalhando no Facebook j? ? realidade. O primeiro nome que nos vem a cabe?a ? de Sheryl Sandbeg, chefe de opera??es. Mas, segundo Gonz?lez, praticamente metade da rede social j? ? constitu?da de mulheres. A executiva explica a representatividade feminina ? muito grande e cita como exemplo a pr?pria Campus Party 2015, na oitava edi??o.

??Viemos em uma equipe de sete pessoas. Dessas, cinco s?o mulheres?, diz. Para ela, a presen?a feminina ? muito importante para a tecnologia pela paix?o empregada e por cada vez mais ser preciso que haja um toque de uma mulher em aplica??es e projetos. Fazer um produto para todos, significa envolver todos. E o Facebook, assim como o Whatsapp, pretendem alcan?ar todos os p?blicos.

De acordo com a Gonz?lez, a demanda do mercado de tecnologia est? crescendo devido a mudan?as em toda a sociedade. ?A tecnologia est?? muito mais integrada na nossa vida?, explica. Exatamente por isso mais mulheres se interessam e seguem carreiras ligadas ? tecnologia, acredita.

O grande desafio est? no posicionamento da mulher. ? preciso que quem esteja no mercado saiba se posicionar. O que significa exercer as mudan?as necess?rias no ambiente e nos projetos. ?As mulheres precisam ser valent

... es, falar do que n?o gostam e do que gostam", aponta. Ainda segundo Gonz?lez, a cultura que temos e o que fazemos em um lugar s? depende de n?s mesmos.

Sobre sua presen?a no evento em S?o Paulo, ela explica que n?o se trata apenas de palestrar. "A Campus Party n?o ? somente um evento, ? um movimento. ? onde os talentos se encontram e fomentam conhecimento, neg?cios e desenvolvimento", afirma categ?rica. "Eu tamb?m aprendo muito em cada evento como esse, ? muito importante estar aqui e fazer parte de tudo isso", explica.

*Colaborou Laura Martins

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.