O Instagram é a primeira rede social a oferecer compatibilidade com o novo conjunto de cores do display do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Em uma atualização recente, o aplicativo para iOS ganha suporte à nova variedade de cores introduzida pela Apple para o iPhone mais recente, aproveitando também todo o potencial da câmera do celular – especialmente do iPhone 7 Plus, que tem dois sensores posicionados na parte traseira do celular da Apple.

Live Video: como fazer uma transmissão ao vivo no Instagram

Instagram atualiza com suporte à nova gama de cores do iPhone 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

As cores capturadas e exibidas pelo iPhone 7 são mais variadas graças ao uso de um novo padrão chamado de DCI-P3. O sistema oferece tons diferentes do sRGB, que é o mais comum da indústria de eletrônicos há anos, mas começa a se tornar ultrapassado com a evolução das câmeras e displays de aparelhos modernos como os novos smartphones da Apple. A nova gama de cores do iPhone é a mesma adotada em TVs 4K UHD e em projetores digitais de cinemas.

Já conseguem curtir comentários no Instagram para iOS? Comente suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

O iPhone 7 é compatível tanto com o padrão DCI-P3 quanto com o sRGB. Isso quer dizer que o aparelho pode exibir cores corretas em qualquer imagem compartilhada na web, incluindo as destinadas somente para TVs Ultra HD — embora sem a mesma resolução. O Instagram, portanto, sai na frente ao ser um dos primeiros aplicativos a exibirem fotos com mais cores — desde que tenham sido capturadas também em DCI-P3.

iPhone 7 tem display capaz de exibir variedade maior de cores (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Somente no iPhone 7

Aparelhos Android como o

... class="link-do-autolink-semantico">Galaxy S7 ou modelos de iPhone anteriores ao iPhone 7 não podem capturar ou visualizar imagens com o novo padrão de cores. Isso significa que a novidade do Instagram só vale para donos do iPhone mais novo, seja para compartilhar fotos com variedade máxima de cores, ou para ver o que os amigos com iPhone 7 postaram na rede.
Por enquanto, nos celulares, é uma tecnologia exclusiva da Apple. Para aproveitar a vantagem, basta atualizar o Instagram para a versão mais recente (10.3 ou superior) no iPhone 7 ou iPhone 7 Plus.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.