A Samsung confirmou os rumores de que o Galaxy S8 virá com o Bixby, um assistente digital com inteligência artificial. A prova encontra-se no site do programa de testes do Samsung Pay, que exibe não apenas a opção “Bixby” como também o texto “Mini”. Esta alternativa confirma outra especulação feita há algum tempo, segundo a qual o sistema de pagamentos ganharia uma versão simplificada, chamada Samsung Pay Mini.

As duas opções podem ser vistas por quem participa do programa Beta, liberado apenas para alguns modelos de smartphone da companhia.

Relógios inteligentes da Samsung recebem integração com iPhones

Samsung Pay Mini e Bixby são confirmados em site oficial (Foto: Divulgação/Samsung)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A principal diferença do Samsung Pay Mini para o sistema original é que ele não usaria a tecnologia de geração de campo magnético (MST), que permite fazer o pagamento aproximando o celular do terminal. Em vez disso, ele seria destinado exclusivamente a compras online em websites, que representa apenas 20% dos pagamentos em transações comerciais.

O Pay Mini foi especulado em um primeiro momento para ser lançado para celulares Android e iPhone (iOS), mas o que se diz atualmente é que a Apple teria recusado a aplicação. Os rumores também afirmam que a carteira virtual funcionará primeiramente no mercado sul-coreano.

Em relação ao Bixby, é esperado que ele substitua o assistente de voz S Voice. As informações até o momento dizem que ele funcionará em todo o sistema, permitindo, por exemplo, que o usuário dê comandos específic

... os para buscas de fotos na galeria.

Vale destacar que o sistema é alimentado pela inteligência artificial da Viv Labs, adquirida recentemente pela Samsung. A startup é administrada por um co-criador da Siri, a assistente da Apple.

Via Sam Mobile e Reuters 

O Galaxy S8 vai perder o botão Home? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.