O Snapchat ganhou busca para snaps, chats, pessoas e outros conteúdos de forma rápida e prática em sua última atualização para Android e iOS. O aplicativo de vídeos curtos e fotos quer voltar a atrair usuários, tornando-o mais ágil e fácil de usar, principalmente na hora de procurar por conteúdo.

Todas as dicas sobre o Snapchat

O “chat rápido” ou “quick chat”, também é uma das novidades que permite ir direto a uma conversa com outros usuários ou grupos a partir de alertas que aparecem na tela. Já a barra de busca dinâmica pode separar os resultados por tipo de conteúdo, como pessoas, grupos, novos amigos e snaps.

Busca dinâmica vai facilitar o uso do Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A nova busca também pode ajudar o Snapchat a angariar mais investimento por meio de venda de anúncios. Se uma pessoa busca por determinado snap como o conteúdo de um filme, por exemplo, ela pode receber o trailer daquele filme entre os resultados como “busca paga” pelo anunciante, como acontece no Google.

Qual o melhor: Snapchat ou Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

A busca de amigos é mais inteligente e agora, além do nome do usuário, é exibido um pequeno cartão, com um avatar, para facilitar a identificação. A ideia é que amigos se identifiquem na rede e possam seguir ou ser seguidos com mais facilidade — aumentando a interação. Ainda não é possível, contudo, pedir para que o aplicativo sugira nomes para que o usuário siga.

... res.png" width="680">Snapchat ganha busca por snaps no iOS e no Android (Foto: Divulgação/Snapchat)
Com as mudanças também será possível enviar conteúdo de qualquer lugar e a qualquer momento para as histórias públicas do Snapchat, aquelas que aparecem vez ou outra, de acordo com o evento que ocorre no momento ou em determinado local. Para aparecer na história pública do Snapchat, porém, o conteúdo enviado ainda precisa ser selecionado pela curadoria do aplicativo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.