Players de música alternativos ao iTunes podem oferecer diversos recursos que não são encontrados no programa da Apple e melhorar sua experiência musical. Se você usa o iTunes, mas não está satisfeito com seus recursos e gostaria de melhorar sua experiência ao ouvir músicas, talvez a alternativa seja testar alguns outros tocadores. Atualmente, existem diversos players interessantes que oferecem recursos muito diferentes, veja alguns, a seguir. 

Veja sete players de música grátis no Windows 10

Confira alguns tocadores que podem substituir o iTunes (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Clementine

O player permite que o usuário além de ouvir arquivos de música que estejam no computador também ouça serviços de streaming como o Spotify, SoundCloud, Icecast entre outros. Arquivos que estejam em serviços como o Dropbox, Box, Google Drive e One Drive também tocam no Clementine. O tocador está disponível para Mac OS X, Windows e Linux.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Janela do Clementine com faixas de um álbum (Foto: Reprodução/André Sugai)

Nightingale

O player Nightingale possui uma interface muito bonita e o recurso de add-ons, que faz com que ele tenha diversos recursos interessantes, como tablaturas de guitarra, conexão com Last.fme live tweeter. O tocador está disponível para Mac OS X , Windows e Linux.

Nightingale conta com diversos add-ons (Foto: Reprodução/André Sugai)

Quod Libet

Desenvolvido em Python, o Quod Libet possui recursos interessantes como o modo aleatório real (que toca todas as músicas antes de começar a repetir), modo de edição completa de tags de arquivos como mp3, ogg vorbis, speex, opus, flac entre outros. O tocador está disponível para Windows, Mac OX S e Linux.

... s-3.jpg" width="695">Quod Libet tem design simples e funcional (Foto: Reprodução/André Sugai)

Swinsian

O Swinsian oferece um player de músicas bem compacto e com um visual bem interessante. Nele o usuário pode utilizar o modo mini, onde a janela se resume apenas aos botões de controle o nome da música e o formato widget, onde a capa  da música fica no desktop do usuário enquanto ela toca. O tocador está disponível para Mac OS X e custa US$ 19,95.

Swinsian é leve e possui muitos recursos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Se você usa ou conhece outras alternativas para iTunes que não foram listadas aqui deixe sua sugestão usando a área de comentários logo abaixo e compartilhe com os amigos que querem fugir do iTunes.

Como importar playlist do Spotify para Google Play Music e vice versa? Troque dicas no Fórum do TechTudo


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.