A D-Link lançou no Brasil sua nova câmera Wide Eye (DCS-960L), nesta segunda-feira (16). Uma das vantagem está em sua lente com ângulo de 180 graus que permite monitorar espaços de forma mais ampla, ideal para manter a segurança de casa.

Câmera de segurança IP: descubra como vigiar sua casa pela Internet

Outro destaque está na tecnologia de visão noturna, interessante em ambientes mais escuros. Para ajudar na portabilidade, ela vem com conectividade sem fio, via Wi-Fi (11AC), com banda de 5 GHz, que promete melhor qualidade na transmissão das gravações em HD (720p). O preço no mercado nacional é de R$ 999 e já está disponível no varejo.

Câmera Wide Eye da D-Link tem ângulo de 180 graus para vigilância de ambientes (Foto: Divulgação/D-Link)

Para vigiar diferentes ambientes de casa ou crianças pequenas de forma simples, a câmera da D-Link oferece tecnologia de detecção de movimento e emite alertas para o usuário caso algo seja identificado. A lente do tipo “olho de peixe” capta um ângulo maior se comparado com a média de 130 graus das câmeras fixas concorrentes. O dono da casa pode acompanhar as imagens em tempo real, sem precisar de fios, pelo aplicativo instalado no celular, chamado mydlink. O recurso é compatível com sistemas Android, iOS (iPhone) e Windows Phone.

Por outro lado, para fazer as gravações locais enquanto você está longe, o usuário pode adicionar um cartão de memória MicroSD/SDXC para salvar os vídeos de segurança. A detecção de movimento em locais sem luz tem alcance de até 5 metros. Além disso, a imagem em HD é otimizada com redução de distorção, oferecendo gravações mais nítidas. Um recurso interessante é o áudio bidirecional, que permite captar e gravar o sons e ainda se comunicar no espaço, enviando recados sonoros no mesmo momento.

Para finalizar, o usuário pode personalizar as configurações da câmera, agendando um horário para iniciar a gravação au

... tomática, filmagem contínua ou com movimentos. Além disso há modos de gravação e gerenciamento pelo aplicativo. Com essas especificações, a câmera compacta pode ser usada em ambientes internos ou externos (cobertos), para verificar quem entra e sai durante o dia. Ela é interessante para manter ligada enquanto viaja, por exemplo, ou para quem deseja monitorar diferentes locais à distância, em outro cômodo da casa.
Canon ou Nikon, qual a melhor câmera abaixo de R$ 1 mil? Opine no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.