As transmissões ao vivo do Facebook podem ser salvas facilmente pelo usuário em seu celular, sem ser preciso instalar aplicativos extras. A função, nativa da ferramenta de transmissão, permite salvar o vídeo no smartphone para que ele seja visualizado sem a necessidade de uma conexão com a Internet.

Além disso, a dica é útil para quem pretende publicar as cenas em outras redes sociais ou em sites de compartilhamento de vídeo, como o YouTube e o Vimeo. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como fazer download de transmissões ao vivo do Facebook no celular.

Como fazer transmissões ao vivo no Facebook usando o celular

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Facebook e inicie normalmente uma gravação de vídeo ao vivo, como mostra a imagem abaixo.

Caminho para iniciar a gravação de um vídeo ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Realize a sua transmissão e, quando quiser terminar, toque no ícone “Concluir”. Feito isso, a tela para publicar um replay do vídeo será exibida. Nesse momento, toque no ícone de seta para baixo ao lado do botão “Carregamento ativado” para salvar o vídeo em seu aparelho.

Opç
... ão para salvar um vídeo ao vivo do Facebook no celular após finalizar a transmissão (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Agora, basta ir até a galeria de vídeos de seu aparelho para encontrar uma cópia da transmissão ao vivo. Aproveite para ver quando quiser e para publicar em outros sites da web.

Qual é o melhor aplicativo para baixar vídeos do Facebook no Android? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.