O Nexus 4 é um smartphone com lançamento em 2013 pela parceria da LG com a Google. Apesar de ter preço justo e boas especificações, o celular não está livre de bugs e pode se tornar lento com o passar dos anos. Nesses casos, uma boa solução é resetar o sistema Android.

O processo apaga todas as informações do usuário, deixando o telefone como novo, e também é indicado em caso de venda do aparelho a terceiros. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como “zerar” o Nexus 4 e restaurar as suas configurações de fábrica.

Testamos o Nexus 4: veja a análise completa em nosso review

Veja como resetar o Nexus 4 e restaurar as configurações de fábrica (Foto: Divulgação/Google)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela inicial do Nexus, localize e acesse a opção “Configurar” do Android.

Acessando as configurações do Android no Nexus 4 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Desça a tela até a área “Pessoais” e toque em “Fazer backup e redefinir”. Em seguida, clique na opção “Configuração original”.

Entrando na opção "Apaga todos os dados no telefone" no Nexus 4 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Configuração original”, toque em “Redefinir telefone”. Confirme a restauração do celular para as configurações de fábrica, tocando em “Apagar tudo”.

... AdrXs8QMIx-mMTe9n_9DqorI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/13/resetar-nexus4-3.png" width="695">Iniciando e confirmando a restauração das configurações de fábrica no Nexus 4 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Aguarde até que o aparelho seja resetado. Ele será reiniciado e pedirá para que você faça uma nova configuração usando a sua conta Google. Forneça todas as informações e comece a usá-lo como novo.

Nexus 4 desliga sozinho. Como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.