O Facebook permite bloquear de forma discreta e rápida mensagens inbox e convites de determinada pessoa, seja ela sua amiga ou não. O processo pode ser revertido, caso seja necessário.

Como tirar do ar e excluir um vídeo de transmissão ao vivo no Facebook

Pode acontecer de um usuário abusar da ferramenta de envio de convites para eventos, curtir páginas e baixar jogos e lotar a sua caixa de entrada com spam que tem pouca relação com seus interesses. Confira todas as opções possíveis para bloquear mensagens e convites na rede social.

Veja como bloquear mensagens e convites de um usuário da rede social (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Opções de gerenciamento de bloqueio

Passo 1. Faça login no Facebook e clique na seta, localizada após o cadeado, no menu superior. Escolha a opção “Configurações”;

Faça login no Facebook e acesse as configurações da rede social (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Logo depois, vá em “Bloqueio”. A janela abaixo será exibida.

Tela para bloquear usuários no Facebook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Bloquear mensagens

Passo 1. Para bloquear mensagens, o usuário deve encontrar o campo “Bloquear mensagens” e, onde há uma caixa de texto, digitar o nome de quem quer que seja o bloqueado para contato;

Como bloquear mensagens de uma pessoa no Facebook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Em seguida, uma janela se abrirá, pedindo confirmação do bloqueio. Clique em “Bloquear mensagens” para confirmar.

Confirme o bloqueio de mensagem de determinado usuário do Facebook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Bloquear convites de eventos

Passo 1. Para bloquear convites de eventos, o processo é similar ao explicado acima. Encontre o campo com o nome “Bloquear convites de eventos”, rolando a barra para baixo, e digite o nome da pessoa que te convidou para o evento no campo de texto;

... mg alt="Como bloquear mensagens e convites de uma pessoa no Facebook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="249" src="//s2.glbimg.com/UgtVYs5ke3Kcaef1HTXsETBGg_g=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/16/faceeeeee.png" width="695">Como bloquear convites na plataforma (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Aqui, porém, não há uma janela para confirmar. O nome da pessoa simplesmente será adicionado a uma lista presente e registrada em seu perfil.

Lista de pessoas bloqueadas e que não podem te enviar convites de eventos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nos dois casos (para mensagens ou eventos) se desejar desbloquear, basta clicar na opção “Desbloquear”, ao lado dos nomes das pessoas, nesta mesma tela.

Como evitar que me mandem mensagem inbox no Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.